Elon Musk deslocou mais de 50 funcionários da Tesla para o Twitter

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, deslocou mais de 50 dos seus mais fiáveis funcionários da Tesla, principalmente engenheiros de software da equipa do Autopilot, para o Twitter, após ter adquirido a rede social, apurou a CNBC.

Musk, que é CEO da Tesla e da fábrica de foguetes reutilizáveis SpaceX, concluiu a aquisição do Twitter por 44 mil milhões de dólares a 28 de outubro e deixou sua marca imediatamente: começou por demitir o CEO da empresa, o diretor financeiro, os líderes da equipa jurídica e de políticas e também dissolveu o conselho de administração do Twitter.

De acordo com registos internos a que a CNBC teve acesso, funcionários de outras empresas de Musk estão, agora, autorizados a trabalhar no Twitter, incluindo mais de 50 da Tesla, dois da Boring Company (que está a construir túneis subterrâneos) e um da Neuralink (que está a desenvolver um cérebro-interface do computador).

Entre as dezenas de colaboradores que Elon Musk recrutou diretamente da Tesla para o Twitter estão o diretor de desenvolvimento de software Ashok Elluswamy, o diretor de engenharia do piloto automático e TeslaBot Milan Kovac, o diretor sénior de engenharia de software Maha Virduhagiri, Pete Scheutzow, o gerente sénior do programa técnico da equipa, e Jake Nocon, que faz parte da unidade de vigilância da Tesla, como gerente sénior de inteligência de segurança.

Musk está a pressionar estes recém-contratados a aprenderem tudo o que puderem sobre o Twitter e o mais rapidamente possível, desde o código-fonte até à moderação de conteúdos e aos requisitos de privacidade de dados, para que possa redesenhar a plataforma. Não está claro como os funcionários da Tesla deverão agora dividir os seus horários entre a fábrica da Tesla e o Twitter.

Normalmente, quando os funcionários da Tesla trabalham para outros projetos de Elon Musk, geralmente a SpaceX ou a Boring Company, podem ser pagos pela segunda empresa que os contrata como consultores. Alguns dos funcionários de Musk têm funções em tempo integral em mais de uma das suas empresas. Por exemplo, o vice-presidente de materiais da Tesla, Charlie Kuehmann, é simultaneamente vice-presidente da SpaceX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui