Elon Musk aponta o mês de novembro para “provável” apresentação da Pickup elétrica da Tesla

Se é um utilizador que tem procurado por novas informações da pickup elétrica da Tesla, temos novidades para si. Quer dizer, foi Elon Musk que deu essas informações. Numa resposta a um utiilizador no Facebook sobre se a nova PickUp da Tesla poderia ser apresentada no mês de novembro, Elon Musk afirmou que provavelmente sim.

É verdade que apesar de visionário, nem sempre foi assertivo, mas sendo Elon Musk o CEO da tesla, temos de levar a sério esta nova informação da possibildade de a Tesla vir a lançar um novo automóvel, sendo que neste caso deverá ser diferente, um 4×4. Não é que  isso seja novidade, já que o Model X já tem atração às quatro rodas, portanto não é de estranhar que esse novo automóvel já venha sendo preparado pela fabricante.

A última vez que recebemos informações sobre uma possível inauguração da Tesla Pickup foi em julho, quando Musk twittou que a apresentação provavelmente aconteceria em “dois a três meses”, dando a entender que entre setembro e outubro poderíamos saber de novidades. Naquela época, Musk afirmou que a maior parte do trabalho de design do veículo estava concluída, mas que a “dificuldade está nos detalhes finais”.

Tudo o que sabemos sobre o design da pickup até agora é que ele terá uma aparência futurista de “cyberpunk Blade Runner”. Vimos uma imagem de teaser, mas ela não mostra muito. No entanto, isso inspirou muita gente a adivinhar como seria esta carrinha com seus próprios conceitos de design.

Embora este anúncio seja um pequeno recuo da linha do tempo anterior, é apenas uma diferença algumas semanas, por isso é uma data que temos de acreditar.

Ainda não temos uma data para a apresentação da Picku, já que a Tesla está a trabalhar para finalizar o Tesla Model Y e o trabalho ainda continua na Tesla Semi e na próxima geração Roadster. Provavelmente ouviremos mais sobre uma data de lançamento no evento de novembro, mas isso estará sujeito às diretrizes da Tesla.

Mas a Tesla precisa ser rápida, porque os concorrentes ameaçam ser os primeiros no mercado. A Rivian, uma empresa iniciante que ainda não lançou o seu primeiro veículo, foi vista recentemente a testar a sua próxima piclup R1T na Tierra del Fogo, na Argentina. Na inauguração do LA Auto Show do ano passado, o caminhão de Rivian foi um enorme sucesso. Foi um dos grandes destaques do evento, o que não é de estranhar, já que recebeu grandes investimentos da Forde da Amazon, e planeia chegar ao mercado no próximo ano.

Existem outras empresas que também trabalham com caminhões elétricos, com o W-15 da Workhorse ainda em desenvolvimento e Bollinger nos seus B1 e B2.

Não há grandes dúvidas que há grande expetativa para as Pickups elétricas, sendo que se a Tesla pretende ser a primeira neste segmento, tem que se despachar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here