Elon Musk anuncia que Tesla vai permitir outras marcas nos seus SuperChargers

A Tesla confirmou que planeia abrir a rede Supercharger para outras empresas do mesmo ramo até setembro de 2022. A notícia chega depois de vários rumores que afirmava que a Tesla estava a abrir a sua rede de carregamento rápido de veículos elétricos a outras empresas.

É difícil ainda colocar um número real do numero de unidades que será disponibilizadas, mas não há dúvida que neste ponto a rede Supercharger da Tesla é a rede de carregamento mais rápido de veículos elétricos e mais extensa do mundo.

Em vez de depender de redes de carregamento de terceiros como a maioria dos outros fabricantes de automóveis, a Tesla desenvolveu sua própria rede desde o início, o que levou ao seu crescimento muito rápido.

blank

Uma década depois de implementada a primeiro Supercharger, a  Tesla agora tem mais de 25.000 Superchargers  em mais de 2.700 estações em todo o mundo.

Ao contrário de redes de terceiros, como Ionity, Electrify America ou ChargePoint, apenas os veículos da Tesla podem carregar na rede Supercharger.

No entanto, a Tesla sempre se mostrou disponível para compartilhar a rede do Supercharger com outras montadoras dependendo sempre de um valor acordado para a divisão dos custos.

Já existem rumores de que a Testa esteve em discussões com outras montadoras para chegar a um acordo sobre este tema, mas nunca vimos resultados reais. No ano passado,  Elon Musk chegou a dizer que os Superchargers da Tesla estavam agora a ser usados ​​”discretamente” por outras montadoras.

Os rumores de que a Tesla abriria a sua rede do Supercharger aumentaram recentemente. Um funcionário alemão anunciou recentemente que estão em negociações com a Tesla para abrir a rede para outras montadoras, no entanto, o governo só dá incentivos para postos de recarga abertos a todas as montadoras.

Infelizmente Elon Musk, não entrou em detalhes na sua conta pessoal, então ainda não sabemos ao certo quais Superchargers e quantos estarão acessíveis para outros veículos Ele disse, no entanto, que a sua rede se abrirá para outras marcas em todos os países onde estiver disponível ao longo do tempo.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here