Elon Musk, a nova super estrela do mundo cripto

O mundo das criptomoedas acaba de ganhar um novo super-herói, o fundador da empresa de exploração espacial, SpaceX e da Tesla, o grande Elon Musk, que tem vindo a demonstrar o seu apoio pela criptomoeda Dogecoin, que cresceu como nunca se esperava.

Elon Musk há pelo menos um ano atrás dizia não possuir nenhuma criptomoeda, mas ultimamente tem vindo a adotar uma postura diferente, mais aberta, às moedas digitais. Disse inclusive, achar a estrutura do Bitcoin bastante brilhante e que a maneira melhor para fazer transferências de dinheiro é através deste sistema das criptomoedas.

No dia 1 de Abril, o dia das mentiras, a conta oficial no twitter da Dogecoin tinha um post que dizia assim: “Ouvimos as suas preocupações e decidimos que a Dogecoin precisa de um CEO. Alguém que nos pode conduzir para o futuro, mantendo os valores fundamentais do que somos. Abaixo estão os candidatos, vote sabiamente ”.

Da lista, destacavam-se alguns nomes como Charlie Lee, o fundador da Litecoin, Vitalik Buterin, o fundador da Ethereum, Marshall Hayes, CEO e co-fundador da plataforma de processamento de pagamentos Metal e o próprio Elon Musk, que ganhou a maioria dos votos.

Elon Musk não tardou a responder ao Tweet: “Dogecoin pode ser minha criptomoeda favorita”.  A conta oficial do Twitter da Dogecoin imediatamente respondeu: “Parece que você é o CEO agora [Elon Musk], diga-nos para onde enviar os códigos de acesso :-D”

A posição de Elon Musk como CEO durou meia hora, mas foi o suficiente para Elon Musk atualizar o seu currículo. A sua biografia na sua conta oficial diz: “Ex-CEO da Dogecoin”.

Tudo não passou de uma brincadeira engraçada, mas talvez tenha dado um impulso positivo à Dogecoin.

Até o momento, a Dogecoin está a ser negociada a US $ 0,003140, tendo saltado 24,5% nas últimas 24 horas, com US $ 79 milhões em volume diário de negociações. O preço do DOGE também subiu quase 60% no mês passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here