Electronic Entertainment Expo volta a realizar-se em formato on-line

A Entertainment Software Association anunciou em comunicado, que a sua próxima edição se irá realizar exclusivamente on-line. A Electronic Software Association (ESA) justificou a opção pelo formato digital com “os riscos em torno da COVID-19 e o seu potencial impacto na segurança dos expositores e visitantes”. “A E3 não será realizada de forma presencial em 2022. Continuamos muito excitados sobre o futuro da E3 e vamos anunciar mais detalhes em breve”, pode ler-se no site da organização.

A ESA anunciou, no ano passado que, estava a planear regressar em 2022 ao formato presencial, como acontecia desde a primeira vez que a exposição foi realizada em 1995. No primeiro ano de pandemia, a organização do evento nao se conseguiu adaptar atempadamente à mudança on-line tendo sido completamente cancelada.

Após este cancelamento, devido ao coronavírus, a edição de 2021 realizou-se, pela primeira vez, online durante quatro dias. Várias empresas incluindo Nintendo, Ubisoft, Xbox, Square Enix, Capcom e Warner Bros., estiveram presentes na edição do ano passado tendo-se readaptado.

blank

Esta decisão surge pouco tempo depois da CTA, associação responsável por organizar anualmente a CES, ter sido alvo de duras críticas depois de ter realização a edição deste ano em formato presencial, apesar de ter visto muitos cancelamentos por parte de grandes empresas. Os críticos apontam que a CTA colocou em perigo todos os visitantes da feira tecnológica, sendo que, foram várias as empresas que cancelaram a sua presença devido à evolução da nova variante omicron.

Ainda que faltem alguns meses para a realização da edição deste ano da E3, é nesta altura que se negoceia os stands, e neste momento, foi decidido que o mais acertado seria cancelar o evento físico. Assim, as várias empresas que estarão presentes terão mais tempo para se adaptarem ao formato digital, e prepararem as suas apresentações… online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here