Electronic Arts retira Diego Maradona de FIFA 22

O lendário jogador de futebol Diego Maradona foi agora “suspenso” do FIFA 22, após uma disputa legal que alegou que a Electronic Arts tinha negociado com a parte errada e, portanto, não tinha o direito de utilizar a sua imagem.

“Assim, Diego Maradona Icon Items não estará disponível em Packs, SBCs e FUT Draft, e sua faixa de preço foi corrigida até novo aviso. Partilhamos a decepção dos nossos fãs e esperamos trazer um dos maiores ícones do futebol de volta ao jogo no futuro”, pode ler-se em comunicado.

Diego Maradona, o emblemático futebolista argentino nascido em 1960, foi considerado como um dos maiores futebolistas do mundo inteiro. Infelizmente, Maradona faleceu a 25 de novembro de 2020, com 60 anos, deixando aos fãs uma onda de tristeza e saudade.

O icónico jogador de futebol apareceu anteriormente no modo de jogo FIFA 22 Ultimate Team como um ícone do FUT, com quatro itens de jogador Icon separados representando Maradona em diferentes períodos da sua carreira.

Esta notícia da remoção de Maradona do FIFA 22 provavelmente é decepcionante para os fãs do ícone argentino, mas talvez não seja surpreendente.

Em novembro de 2021, um tribunal argentino decidiu que o ex-técnico de Maradona Stefano Ceci não tinha de fato os direitos sobre o jogador, embora a EA tenha assinado um acordo com Ceci sobre os direitos de Maradona para o FIFA 22 .

Acredita-se que os direitos agora sejam de propriedade de Matías Morla e a da sua empresa Sattvica, mas as próprias filhas de Maradona proibiram a empresa de usar as suas marcas em março do ano passado. Essa disputa foi resolvida mais tarde, contudo as filhas de Maradona ainda estão em uma batalha legal com Morla.

Ainda ninguém sabe se o icónico jogador irá voltar ao FIFA, mas enquanto esta situação legal não for resolvida, Maradona irá, certamente, continuar no banco.

2 COMENTÁRIOS

  1. ALÉM DE SER UM ESPORTISTA QUE OPTOU PELO CONSUMO DE DROGAR, FOI APOIADOE DE DITADURAS COMUNISTAS, TERRORISTAS? GUERRILHEIROS E CORRUPTOS MUNDO AGORA.

    MARADONA É UM MAU EXEMPLO.

    E EM COPAS DO MUNDO TEM JOGADORES COM MELHORES RESULTADOS,.INCLUSIVE ARGENTINOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui