Electronic Arts faz o último FIFA 23

A Electronic Arts anunciou na terça-feira que o FIFA 23 planeado para este outono será o último título, em quase 30 anos, a ter o solo da Electronic Arts. A partir de julho de 2023, o mais popular jogo de futebol chamar-se-á EA Sports FC, e garante que não haverão mudanças estruturais:

“A introdução do EA SPORTS FC não afetará nenhum jogo de futebol da EA Sports. Tanto a EA como a FIFA estão empenhadas em oferecer o melhor jogo de jogo todos os tempos”, disse a EA em comunicado. “Tudo o que amam nos nossos jogos vai fazer parte do EA Sports FC – as mesmas experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas vão lá estar”, acrescentam no comunicado.

No ano passado, Cam Weber, principal executivo da EA Sports, disse que a empresa estava a reavaliar os seu acordos de licenciamento com a FIFA. Nessa mesma altura, foi revelado que a EA tinha registrado marcas no Reino Unido para um jogo chamado “EA Sports FC”.

Entretanto, o FIFA 23, cuja data de lançamento está prevista para este ano, não deverá sofrer alterações e a parceria ainda estará operacional, contudo vai ser o último a ser produzido pelo EA. O primeiro FIFA, recorde-se, é de 993 e foi para a Sega Mega Drive.

Recorde-se que em Outubro do ano passado, as negociações entre as duas empresas não tiveram o desfecho esperado já que a EA tinha como objetivo apostar em áreas como os NFTs, mas o FIFA queria explorar parcerias com empresas diferentes. Tendo em conta esta diferença de objetivos, as empresas acabaram por terminar a sua parceria.

Apesar destas rivalidades e da separação entre estas duas empresas, a EA deverá continuar a ser líder na área de simuladores de futebol, uma vez que jogos como Pro Evolution Soccer da Konami, agora eFootball enfrentam um período complicado.

Fonte: Polygon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui