Electronic Arts copia Pro Evoluition Soccer e Konami: FIFA 23 também será grátis

Pode ser surpreendente, mas só se não estiver atento às recentes movimentações no mundo do gaming, sendo que, claro está, olhando para os simuladores de futebol e o principal rival do FIFA, o Pro Evolution Soccer.

A Konami deu um passo de génio e anunciou que além da mudança de nome, o jogo passará a chamar-se eFootball, também será oferecido num formato totalmente novo: free-to-play. Sim, o sucessor do PES 2020 será grátis para quem quiser divertir-se, sendo que depois haverá alguns modos pagos dentro do jogo, pois já sabemos que as produtoras também têm de ganhar dinheiro. E esta decisão também parece agradar à Electronic Arts.

A informação é avançada por Donk, uma conta do Twitter que tem uma excelente taxa de acerto quando falamos sobre os jogos FIFA, o que faz com que esta informação divulgada seja levada muito em conta. Assim, a Electronic Arts veria com bons olhos esta nova estratégia da Konami e irá segui-la no próximo ano, sendo que não será a única novidade do FIFA 2023.

Segundo Donk, além de FIFA 203 ser grátis, a Electronic Arts também irá introduzir o Cross-playing, o que permitirá que jogadores de outras plataformas joguem entre si, o que são boas notícias, já que permitirá que um jogador da Playstation 5 jogue contra o seu amigo da Xbox Series X, ou do computador (e talvez até do smartphone).

É verdade que há que encarar esta informação sempre com alguma desconfiança, já que o FIFA 2022 ainda agora foi anunciado e nem sequer está disponível, por isso o seu sucessor ainda tem um longo caminho a decorrer para que chegou ao mercado, mas tendo em conta a estratégia da Konami, não ficamos surpreendidos. Mas não será só para rivalizar com o eFootball.

Na verdade, o modo Ultimate Team já é o modo que mais dinheiro dá a produtora no FIFA, e não os valores que ronda os 70 a 80€ pelo jogo, já que este valor é dividido com várias entidades, como revendedores e fabricantes de consolas.

Por agora, pensemos no FIFA 22, que já falta pouco para podermos jogar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here