Electronic Arts anuncia a compra da Codemasters por 1,2 mil milhões de dólares

A Codemasters, empresa responsável pela atual geração de jogos de Fórmula 1, será comprada pela Electronic Arts. A Codemasters, desenvolvedora de videogames britânica, desenvolve anualmente o jogo de Fórmula 1 desde seu primeiro lançamento em 2009, embora nem sempre tenha recebido as melhores críticas.

De fato, ao longo dos anos, os jogos de Fórmula 1 da Codemasters tornaram-se conhecidos por algumas das falhas mais loucas que verá na indústria de jogos, embora o lançamento do F1 2020 tenha sido visto como um grande passo , tanto em termos de correção de bugs quanto de experiência de simulação da Fórmula 1 do mundo real.

E agora a Codemasters irá aproveitar a experiência da Electronic Arts após este acordo, a produtora responsável por algumas das franquias de videogames mais populares do mundo, como FIFA, NHL e Madden. A aquisição será concluída no primeiro trimestre de 2021.

“A Electronic Arts e a Codemasters têm uma ambição partilhada de liderar a categoria de corridas de videogame”, disse o presidente da Codemasters, Gerhard Florin, sendo que a EA junta ao seu portfólio excelentes jogos de corridas, como os DiRT/DiRT RallyGridF1, e Project CARS. “O conselho da Codemasters acredita firmemente que a empresa  irá ser beneficiada do conhecimento, dos recursos e da ampla escala global da EA – tanto em geral quanto especificamente no setor dos simuladores de corrida.”

Inicialmente, acreditava-se que a Take Two, a desenvolvedora responsável pelo série Grand Theft Auto, iria finalizar a aquisição da Codemasters, já que os rumores recentes apontavam nesse sentido, mas parece que a Electronic Arts acabou por surpreender tudo e todos com a sua oferta. Segundo as informações, a compra da Codemasters pela Electronic Arts envolver 1,2 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 988 milhões de euros ou R$6.094 biliões.

“Reunir a experiência e o talento combinados das franquias desportivas e de corrida aclamadas pela crítica da Codemasters, Fórmula 1, DiRT, DiRT Rally, Grid e Project Cars, com a franquia global Need for Speed ​​da EA, o jogo para smartphone Real Racing dos fãs e as marcas da EA Sports, irá permitir que as equipas inovem ainda mais e aumentem significativamente a oferta de conteúdo e experiências para um público global crescente de entretenimento de corrida ”, diz o comunicado oficial da aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui