Electronic Arts anuncia a compra da Codemasters por 1,2 mil milhões de dólares

A Codemasters, empresa responsável pela atual geração de jogos de Fórmula 1, será comprada pela Electronic Arts. A Codemasters, desenvolvedora de videogames britânica, desenvolve anualmente o jogo de Fórmula 1 desde seu primeiro lançamento em 2009, embora nem sempre tenha recebido as melhores críticas.

De fato, ao longo dos anos, os jogos de Fórmula 1 da Codemasters tornaram-se conhecidos por algumas das falhas mais loucas que verá na indústria de jogos, embora o lançamento do F1 2020 tenha sido visto como um grande passo , tanto em termos de correção de bugs quanto de experiência de simulação da Fórmula 1 do mundo real.

E agora a Codemasters irá aproveitar a experiência da Electronic Arts após este acordo, a produtora responsável por algumas das franquias de videogames mais populares do mundo, como FIFA, NHL e Madden. A aquisição será concluída no primeiro trimestre de 2021.

“A Electronic Arts e a Codemasters têm uma ambição partilhada de liderar a categoria de corridas de videogame”, disse o presidente da Codemasters, Gerhard Florin, sendo que a EA junta ao seu portfólio excelentes jogos de corridas, como os DiRT/DiRT RallyGridF1, e Project CARS. “O conselho da Codemasters acredita firmemente que a empresa  irá ser beneficiada do conhecimento, dos recursos e da ampla escala global da EA – tanto em geral quanto especificamente no setor dos simuladores de corrida.”

Inicialmente, acreditava-se que a Take Two, a desenvolvedora responsável pelo série Grand Theft Auto, iria finalizar a aquisição da Codemasters, já que os rumores recentes apontavam nesse sentido, mas parece que a Electronic Arts acabou por surpreender tudo e todos com a sua oferta. Segundo as informações, a compra da Codemasters pela Electronic Arts envolver 1,2 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 988 milhões de euros ou R$6.094 biliões.

“Reunir a experiência e o talento combinados das franquias desportivas e de corrida aclamadas pela crítica da Codemasters, Fórmula 1, DiRT, DiRT Rally, Grid e Project Cars, com a franquia global Need for Speed ​​da EA, o jogo para smartphone Real Racing dos fãs e as marcas da EA Sports, irá permitir que as equipas inovem ainda mais e aumentem significativamente a oferta de conteúdo e experiências para um público global crescente de entretenimento de corrida ”, diz o comunicado oficial da aquisição.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here