Eis a lista das 10 apps mais instaladas nesta década

A aplicação da rede social Facebook foi, de acordo com a lista elaborada pela empresa de análise de mercado App Annie, a mais descarregada durante a última década. No segundo lugar do mesmo ranking, que mede o número de descarregamentos efetuados entre 2010 e 2019, surge o Messenger, serviço de mensagens também propriedade do império tecnológico do Mark Zuckerberg.

O empresário norte-americano de 35 anos tem, nesta lista, uma total hegemonia após ter adquirido o WhatsApp e o Instagram, que ocupam respetivamente o terceiro e quarto posto.

A mesma lista coloca o Snapchat como a quinta aplicação mais recorrente nos smartphones dos utilizadores de todo o mundo, seguido pelo Skype e pelo Tik Tok. UC Browser, YouTube e Twitter ocupam os últimos lugares deste top 10.

Já quando o barómetro mede o tempo despendido pelos utilizadores, a Netflix e o Tinder surgem destacados na liderança.

Já as crianças na faixa etária entre os 11 e os 14 anos passam, em média, 129 minutos por dia no smartphone, enquanto no PC só estão cerca de seis minutos. Para as equipas de desenvolvimento de jogos mobile, este comportamento tem sido devidamente estudado e aplicado nas soluções de entretenimento oferecidas.

De acordo com os dados analisados pela plataforma App Annie, as microtransações de jogos mobile devem ultrapassar o valor de 75 mil milhões de dólares no ano de 2020. É também importante notar que a generalidade das outras aplicações estão a tornar-se mais rentáveis por via de transações feitas dentro das próprias apps, verificando-se uma receita de 90 mil milhões de dólares em 2019 e um aumento de 15% em relação ao ano passado.

Ficamos também a saber através destes dados da App Annie que, só em 2019, foram descarregadas 120 mil milhões de aplicações em iOS e Android, um número que representa um aumento de 5% em relação ao ano passado.

Em resumo, hoje em dia não descarregamos tantas aplicações como em 2010 mas as apps continuam a ser o formato preferido para acedermos a serviços, redes sociais e mensagens em dispositivos móveis.

Fonte: App Annie

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here