Epic Games dá aos criadores acesso gratuito a serviços de voz e anti-cheating

Epic Games expandiu as suas ofertas de serviços online, dando aos desenvolvedores o acesso a comunicações de voz e software anti-cheat de forma gratuita. A empresa construiu originalmente o Epic Online Services para Fortnite antes de lançá-lo como um conjunto de ferramentas que outros desenvolvedores podem usar para as suas criações em qualquer mecanismo ou plataforma, isento de custo.

Esta implementação adiciona o Easy Anti-Cheat à lista de ferramentas que os desenvolvedores poderão aceder, dentro do pacote do SDK do Epic Online Services. A Epic comprou a empresa sediada em Helsínquia que desenvolveu o software, em 2018, e usa a solução anti-cheating no Fortnite.

Existem centenas de outros jogos que também usam o software para manter longe os trapaceiros, incluindo Fall Guys da Mediatonic, que sofria desse grande problema. Com a ajuda do software os desenvolvedores serão capazes de controlar e aplicar medidas anti-cheating para os seus jogos.

blank

E como a Epic planeia fornecer atualizações contínuas ao Easy Anti-Cheat, os criadores de jogos terão a possibilidade de manter os jogadores desonestos afastados, mesmo que os cheats evoluam para evitar a deteção.

Entretanto, convém ressaltar que o software não é perfeito e vários jogos online que o utilizam ainda se veem a braços com trapaceiros. Conforme os dados coletados pelo Surfshark VPN há apenas alguns meses, por exemplo, Fortnite é o “jogo online mais trapaceado”. Teve três vezes mais trapaceiros que Overwatch, que ficou em segundo lugar, e as pessoas procuraram mais por aimbots.

Como os outros serviços incluídos no EOS SDK, o novo recurso de comunicação de voz também foi originalmente usado no famoso battle royale game da Epic. Este recurso permite conversas individuais e bate-papos em grupo para usuários autenticados em várias plataformas durante as partidas e nos lobbies.

blank

As conexões entre os usuários são retransmitidas por meio de servidores pertencentes à Epic Online Services, que também manipulará e operará o recurso de voz de um jogo — algo que pode custar aos programadores milhões de dólares — a título gratuito.

Além de lançar serviços gratuitos de voz e anti-cheat para desenvolvedores, a empresa também revelou que a Epic Games agora tem mais de 500 milhões de contas com 2,7 bilhões de conexões de amigos em Fortnite, Rocket League e Epic Games Store.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here