eFootball: Konami lançou o sucessor do Pro Evolution soccer, mas é TERRÍVEL

Hoje foi lançado o FIFA 22, com uma grande inovação no modo de jogo com o HyperMotion, sendo que acaba por ser abafada por outra grande notícia, mas pela negativa. Aliás, a EA deve estar muito contente, já que o, até agora, seu concorrente entrou com dois pés esquerdos no novo formato.

Eu próprio cheguei a pensar que a Electronic Arts deveria estar um pouco assustada, já que não estaria à espera que o seu concorrente direto, o Pro Evolution Soccer da Konami se lançasse numa vertente que está na modo, os Fremium, que são jogos gratuitos com compras dentro do jogo, sendo que também é verdade que a EA já fiz isso com o FIFA, mas dentro do jogo ainda há packs pagos.

No entanto, o eFootball 2022 não poderia ter começado pior, com praticamente todos os jogadores (provavelmente são mesmo todos), com duras críticas ao jogo e afirmando que o novo jogo é dececionante. Não estou a exagerar, eu próprio já experimentei o jogo e, realmente, parece que recuámos anos na jogabilidade, o que é incrivelmente terrível. E basta olhar para as notas na Steam, a principal loja de jogos.

blank

Como acaba por não ser surpreendente, o eFootball colocou-se, muito rapidamente, como o pior jogo da loja Steam, o que para um jogo que é o sucessor do Pro Evolution Soccer, é terrível. E uma das piores crítica sé mesmo nos gráficos.

Basta olharmos para a imagem em baixo para qualquer pessoa dar razão a este argumento, sendo que não é necessário muitos mais detalhes. Mas há mais bugs a serem reportados.

blank

Nem vou colocar mais, para não estar a bater no ceguinho, mas sem dúvida que numa pesquisa rapida pelas redes sociais encontrará diversos vídeos dos mais diversos bugs, com claro destaque para os gráficos do jogos.

E, por isso, não é de ficar surpreendido que o eFootball já se tenha tornado no pior jogo de sempre da Steam. Isso, mesmo, o pior, com a pontuação mais baixa de sempre de 0,89, sendo que tem teve mais de 10 mil votações.

A Konami já pediu desculpa

Como seria expetável, a Konami teve de emitir um comunicado sobre o assunto, já que foi totalmente devastada nestes dias.

“Após o lançamento de eFootball 2022, recebemos muito feedback e pedidos quanto ao equilíbrio do jogo, que inclui velocidade de passe e operação da defesa. Também gostaríamos de reconhecer que houve relatos de problemas que os utilizadores experienciaram com as cutscenes, expressões faciais, movimentos de jogadores e o comportamento da bola. Lamentamos muito pelos problemas, e queremos assegurar toda a gente de que vamos levar esta preocupações a sério e vamos trabalhar para melhorar o jogo”.

A produtora acaba por afirmar que irá iniciar já o seu trabalho nas próximas atualizações, mas olhando para a diferença de grafismo entre o eFootball e o Fifa 22, parece que a Konami tem um trabalho árduo pela frente e que, tendencialmente, demorará muitos meses a ficar resolvido, nomeadamente a nível gráfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here