Efeitos do Coronavírus: LG e Apple com viagens “limitadas”

Red Magic 6S

Não há como fugir. O Coronavírus continua a ser notícia e não é caso para menos. O número de mortes por infeção do Coronavírus já ultrapassou o milhar e o número de doentes infetados não pára de aumentar. Ao que tudo indica, o pico da infeção ainda está para vir.

Face a este alarmante vírus, a Organização Mundial de Saúde já declarou estado de emergência global e há muitas empresas no mundo a criar medidas para de alguma forma evitarem este vírus que se tem mostrado galopante. É o caso da LG e da Apple, gigantes tecnológicas, que já tomaram medidas preventivas. Todos os colaboradores destas empresas têm limitações ao nível das suas viagens. Todas as viagens que não sejam consideradas necessárias serão canceladas, de forma a evitar possíveis contágios.

Claro que as viagens para a China são as que mais preocupam. Para além desta medida, a Apple refere que estão a “tomar medidas adicionais e a limpar em profundidade as nossas lojas frequentemente, bem como a verificar a temperatura dos nossos colaboradores”.

O Facebook também tomou medidas principalmente no que diz respeito aos seus colaboradores que vivem na China. Foi pedido a estes que trabalhem a partir de casa e todas as viagens que não são consideradas como verdadeiramente necessárias são canceladas.

Viagens excecionais e seguir as orientações internacionais de saúde e higiene são os conselhos gerais que os colaboradores têm recebido a fim de travar o Coronavírus.

Não se sabe se estas medidas que acabam por trazer algumas limitações poderão envolver algum prejuízo. Certo é que todas as empresas tecnológicas já vieram a público dizer que o bem-estar dos seus colaboradores é o mais importante. Espera-se que este vírus que tem assustado os quatro cantos do mundo perca força e que muito rapidamente as pessoas se possam sentir em segurança a trabalhar a partir de casa ou nos seus locais de trabalho fora de casa.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here