Editores espanhóis querem Google News de volta

bandeira espanha

Poucas horas depois do Google ter fechado o seu serviço de notícias em Espanha, de maneira a evitar uma nova lei que obriga ao pagamento por uso de conteúdo, mesmo que seja o título, a Associação de Editores de Jornais Espanhóis (AEDE), pediu ao governo espanhol para que reconsidere e faça com que o serviço volte.

Segundo a AEDE, o Google é demasiado “dominante” no mercado, e a sua ausência terá, sem dúvida, um “impacto negativo” para as empresas e para o público. A AEDE insiste que está disposta a negociar para manter o serviço de notícias no país, mas acredita que o Google se recusará a tomar uma “posição neutra”.

Os editores pretendem que o Google News volte e que lhes traga novamente visitantes, mas também querem que o Google fique com condições às quais não concorda, como tal, a AEDE reconhece que o Google é “livre” para fechar o serviço, a menos que os jornais tenham o apoio que procuram, o que pode levar isto para um caminho longe da legislação de que eles gostam, tendo como alternativa a aceitação da nova legislação.

Fonte: The Spain Report

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui