Edison Mail: Actualização do email cancelado após queixas de utilizadores!

Aparentemente os utilizados da aplicação iOS do Edison Mail conseguiram ver emails de contas de outras pessoas! tal situação fez com que a empresa cancelasse uma actualização de software que a mesma acredita estar na origem desse problema.

Muitos utilizadores da referida aplicação afirmaram que começaram a ter este problema assim que instalaram a última actualização do software. Esta actualização tinha o objectivo de permitir aos utilizadores sincronizarem as suas informações em vários dispositivos, mas infelizmente a sincronização correu mal e misturou contas de utilizadores. Um dos utilizadores referiu mesmo que assim que actualizou a sua aplicação conseguiu ver mais de cem emails não lidos de uma conta de uma pessoa que ele não conhece.

O que o espantou mais foi o facto de não ter sido preciso numas credencias de log in da conta da outra pessoa! Outro utilizador partilhou no Twitter que assim que instalou a actualização conseguiu ver definições de uma conta que não era a dele mas sim de um estranho.

A empresa afirmou que a situação se deveu a um problema na actualização e que não se tratava de uma falha de segurança. O problema também só foi experienciado por utilizadores do sistema operativo iOS

Dez horas depois de a actualização ter ficado disponível para os utilizadores o problema foi detectado e relatado à empresa. Assim que a empresa tomou conhecimento da situação retirou a actualização que tinha anteriormente disponibilizado. A empresa também decidiu contactar os utilizadores que foram lesados com esta situação (que foram apenas alguns dos utilizadores do sistema operativo iOS que fizeram a actualização) para os informar do sucedido.

O que nos resta dizer é que se utiliza o sistema operativo iOS e também utiliza aplicações da Edison Mail o melhor que tem a fazer é alterar a sua password (para se sentir mais protegido)!

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here