Edíficios vão ser obrigados a ter postos de carregamento de veículos elétricos

O Governo revelou o seu projeto de grandes opções do plano (GOP) para 2018 e introduziu uma nova meta relativa à obrigatoriedade de instalação de postos de recarregamento de veículos elétricos em todos os novos edifícios.

De acordo com o atual plano para a mobilidade elétrica, desenhado no final da primeira década do atual milénio, está já previsto que as novas construções de habitação (ou de outros imóveis) e que disponham de locais de estacionamento tenham uma instalação eléctrica adequada ao recarregamento de baterias de veículos eléctricos. No próximo ano deverá passar a ser obrigatório a instalação de um carregador.

Ainda numa fase bastante preliminar, as novas medidas do GOP para 2018, deverão ser complementadas por um incentivo ao aumento do parque automóvel de veículos alimentados a eletricidade. Atualmente, quer empresas e particulares, assim como os automóveis do Estado, possuem já condições vantajosas para a aquisição ou operação de automóveis com esta especificidade. O Governo pondera ainda melhorar a rede pública de carregamento de veículos elétricos, a Mobi.E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui