Edição de ficheiros RAW chega à app VSCO

Os fotógrafos mais exigentes ou profissionais podem estar exultantes, a app VSCO acaba de adicionar suporte à edição de ficheiros RAW. Este tipo de ficheiros é conhecido por ‘negativo digital’ já que permite funcionalidades adicionais de manipulação, com o controlo e a versatilidade dos ficheiros a ser maximizada.

Até aqui apenas a Apple havia inserido suporte a ficheiros de imagem RAW na recente versão iOS 10, tendo a app VSCO aproveitado esta vantagem e adicionando a possibilidade de tirarem fotografias, importar ficheiros e editá-los em RAW.

Para se conseguir utilizar esta nova funcionalidade da aplicação VSCO é necessário um iPhone SE, 6S, 6S Plus, 7 ou 7 Plus. A VSCO afirma ainda que «graças ao RAW conseguimos recuperar detalhes que julgávamos perdidos nas fotografias, tal como o equílibrio de cores». 

Este é mais um importante passo no desenvolvimento das capacidades fotográficas dos smartphones que cada vez se aproximam mais das mais avançadas máquinas fotográficas, as DSLR.

Para os utilizadores Android, o suporte de ficheiros RAW é adicionado por aplicações como a Google Snapseed ou Adobe Lightroom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here