Edição de 2022 da Lisboa Games Week já foi agendada

Este ano, devido ao clima pandémico vivido, a Lisboa Game Week não se realizou no formato presencial a Lisboa Games Week mas a Fundação AIP/FIL fez questão de assinalar a data, e acabou por anunciar os planos para o próximo ano. Ontem a fundação dedicou o dia a atividades e painéis relacionado com a indústria dos videojogos, tendo sido feita uuma apresentação do movimento Digital Valley, e no final ” a cereja no topo do bolo”, foi anunciada oficialmente o Lisboa Games Week.

Há cerca de um mês a organização emitiu um comunicado a propósito da sua decisão sobre adiar o evento: “a decisão decorre do alinhamento estratégico do Lisboa Games Week com as suas congéneres internacionais, Paris Games Week, Madrid Games Week, entre outras, e que resulta igualmente de uma ponderação conjunta com as principais marcas da indústria dos videojogos em Portugal que consideraram que ainda não estão reunidas as melhores condições para fazer regressar o Lisboa Games Week em 2021″.

O responsável pela organização do evento de gaming Luís Pinto, para além de ter anunciado que a próxima edição se realizará entre os dias 17 e 20 de novembro de 2022, não deixou de ressalvar a importância deste evento no “desenvolvimento e promoção de videojogos, das tecnologias, da educação”.

blank

Os bilhetes já se encontram à venda, e foi anunciado que nos primeiros dias, ou seja, até ao dia 30 de novembro, por se tratar da Black Friday, os interessados podem adquiri-lo com 50% de desconto.

As expectativas para o próximo evento estão elevadas já que a organização pretender alcançar o marco de 80 mil visitantes, número que estava previsto para 2020, contudo pandemia do covid 19 levou ao adiamento do certame. Nas edições anteriores, contou com cerca de 60 mil visitantes. Espera-se cerca de cerca de 10 mil alunos adicionais em parcerias com as escolas, num total de 27.000 alunos, revela a organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here