Ecrãs flexíveis e dobráveis chegam em massa em 2018

A indústria dos smartphones prepara-se para em breve democratizar a utilização de ecrãs flexíveis e dobráveis nos equipamentos. Estes desenvolvimentos serão um ponto importante na história dos smartphones e deverão representar uma fatia de mercado na ordem dos 20% em 2019 caso o sucesso se confirme. A previsão é apontada pela Kolono Industries, empresa ligada ao fabrico deste tipo de ecrãs.

Os primeiros equipamentos, segundo a Kolon Industries, terão um raio de dobragem na ordem dos 5 mm, que depois deverá descer para 1mm para permitir uma dobragem quase completa dos equipamentos. Em termos de desenvolvimento os fabricantes terão ainda que conceber novos componentes para que sejam mais compactos e flexíveis, acompanhando assim toda a torção e flexão que será impressa ao ecrã.

A fibra de poliamida flexível produzida pela Kolon Industries deverá tornar-se padrão entre as aplicações no fabrico de smartphones. Este polímero conheceu importante desenvolvimento em agosto passado e em 2018 servirá de base ao fabrico de 100 milhões de unidades de smartphones.

A Kolon Industries é a principal fabricantes deste polímero que serve de matéria prima às marcas LG e Samsung para produzirem grande parte dos seus equipamentos.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui