Ecografias através de scanner barato e portátil é o que promete a Clarius

Clarius

O advento dos dispositivos médicos conectados e de aplicações relacionadas com a saúde parece ter chegado. O mercado começa a contar com um grande número de dispositivos tecnológicos, alguns de consumo outros para especialistas, dedicados ao campo da medicina, da saúde e do bem-estar.

O mais recente é um equipamento de ultrassons portátil capaz de realizar ecografias: o Clarius Mobile Health. Pequeno e portátil pode ser ligado sem fios a dispositivos Android e iOS funcionando o ecrã do smartphone como monitor das análises captadas onde é possível também editar e gravar as imagens. Este é o primeiro equipamento de ultrassons que se pode ligar ao telemóvel depois do MobiUS SP1, equipamento que ficou para trás por utilizar um Toshiba TG01 com Windows Mobile 6.5!

De acordo com informações recolhidas no site da Clarius este novo sistema que está prestes a ser comercializado será uma alternativa mais barata do que os equipamentos clínicos convencionais cujos preços se iniciam aproximadamente nos 25 mil euros. A aguardar a homologação dos organismos responsáveis por este tipo de equipamentos, a Clarius mostrou pela primeira vez o seu scanner de ultrassons portátil na Conferência do Instituto Americano dos Ultrassons na Medicina (AIUM) em Nova Iorque.

Fonte: Clarius

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here