Echo, o novo assistente pessoal da Amazon

amazon_echo

A gigante americana Amazon apresentou o seu assistente pessoal, o Echo, surpreendentemente é um dispositivo de hardware que responde a comandos de voz do utilizador diferenciando-se dos assistentes rivais como são o caso do Siri da Apple, o Cortana da Microsoft ou o Google Voice da Google.

O Echo é um dispositivo doméstico ligado à cloud e que responde ao nome de Alexa e responde a questões sobre música e outros dados, procurando as respostas contidas na Amazon Cloud.

Segundo o anunciado pela própria Amazon, o Echo tem ligações diretas e programadas aos serviços Amazon Music, Prime Music, iHeartRadio e TuneIn. O utilizador pode controlar o dispositivo através do sistema operativo Fire OS, sistemas Android, por browser iOS e por ligação direta ao computador.

O preço anunciado para o Echo é de 199 dólares (aprox. 160 euros) para utilizadores comuns e com convite e de 99 dólares (aprox. 80 euros) para que tem subscrição Amazon Prime ativa.

Fica desde já o link oficial do echo: Amazon Echo e o vídeo de apresentação das funcionalidades e características:

httpv://www.youtube.com/watch?v=KkOCeAtKHIc

Após o fracasso do lançamento do Fire Phone, a Amazon tenta acrescentar dispositivos e novas funcionalidades para interligar com o seu sistema operativo móvel Fire OS e com os seus próprios serviços com o objetivo de proporcionar novas experiências e sensações para assim cativar mais utilizadores.

Este lançamento é inovador por se diferenciar dos rivais e por se tratar de dispositivo de hardware que serve como assistente pessoal e age de forma autónoma na ligação a serviços configurados pelo próprio utilizador.

Aguarda-se com espectativa se vai existir uma adaptação do Echo ao mercado português e que possíveis ligações a outros serviços poderá receber em futuras atualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here