Echo, o novo assistente pessoal da Amazon

amazon_echo

A gigante americana Amazon apresentou o seu assistente pessoal, o Echo, surpreendentemente é um dispositivo de hardware que responde a comandos de voz do utilizador diferenciando-se dos assistentes rivais como são o caso do Siri da Apple, o Cortana da Microsoft ou o Google Voice da Google.

O Echo é um dispositivo doméstico ligado à cloud e que responde ao nome de Alexa e responde a questões sobre música e outros dados, procurando as respostas contidas na Amazon Cloud.

Segundo o anunciado pela própria Amazon, o Echo tem ligações diretas e programadas aos serviços Amazon Music, Prime Music, iHeartRadio e TuneIn. O utilizador pode controlar o dispositivo através do sistema operativo Fire OS, sistemas Android, por browser iOS e por ligação direta ao computador.

O preço anunciado para o Echo é de 199 dólares (aprox. 160 euros) para utilizadores comuns e com convite e de 99 dólares (aprox. 80 euros) para que tem subscrição Amazon Prime ativa.

Fica desde já o link oficial do echo: Amazon Echo e o vídeo de apresentação das funcionalidades e características:

httpv://www.youtube.com/watch?v=KkOCeAtKHIc

Após o fracasso do lançamento do Fire Phone, a Amazon tenta acrescentar dispositivos e novas funcionalidades para interligar com o seu sistema operativo móvel Fire OS e com os seus próprios serviços com o objetivo de proporcionar novas experiências e sensações para assim cativar mais utilizadores.

Este lançamento é inovador por se diferenciar dos rivais e por se tratar de dispositivo de hardware que serve como assistente pessoal e age de forma autónoma na ligação a serviços configurados pelo próprio utilizador.

Aguarda-se com espectativa se vai existir uma adaptação do Echo ao mercado português e que possíveis ligações a outros serviços poderá receber em futuras atualizações.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here