Ebook: EUA processam Apple e produtoras por combinar preços

O Departamento de Justiça dos EUA decidiu processar a Apple e várias das mais importantes produtoras de livros por combinarem o preço para rivalizar com Amazon.

A investigação tinha começado em Agosto e, agora, o Departamento de Justiça chegou à conclusão que houve inflação propositada nos preços do ebooks.

O processo está no tribunal de Nova Iorque, onde o Departamente de Justiça indica que a Apple, Hachette, HarperCollins, Macmillan, Penguin, e Simon & Schuster, combinaram os preços dos eBooks para combater as concorrentes, que ofereciam vários descontos, conseguindo, até, vender livros por 9,99 dólares.

Entretanto, o Departamento de Justiça diz que já chegou a acordo com 3 produtoras, a Hachette, HarperCollins e Simon & Schuster, mas os termos do acordo não foram divulgados, ao contrário da Apple e das outras operadoras, que avançarão com o processo em tribunal.

Mas este pode não ser o único processo sobre fixação de preços onde a Apple está envolvida. A União Europeia também está a investigar desde Dezembro. Partindo do principio que houve mesmo fixação dos preços, já que 3 das produtoras chegaram a acordo, a Apple também deverá ter de enfrentar este processo na União Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here