eBay prepara-se para vender o Skype

eBay vende SkypeEm 2005 quando adquiriu o Skype a eBay estava longe de adivinhar que iria desfazer-se de um dos mais promissores serviços telefónicos da altura passado 4 anos.

Segundo o New York Times a eBay preparar-se para vender esta semana o Skype por 2 biliões de dólares, um valor abaixo daquilo que pagou em 2005, cerca de 2,6 biliões de dólares. A aquisição deverá ser feita por um grupo de investidores privados que inclui um dos ex-fundadores do Netscape.

A ideia por detrás do negócio efectuado em 2005 englobava a interligação do Skype com o site de leilões eBay, que iria permitir a discussão de negócios via Skype, no entanto com o passar dos anos essa intenção foi ficando cada vez mais distante.

Em 2007 a eBay foi obrigada a reavaliar o valor da empresa Skype perdendo cerca de 900 milhões de dólares e assumindo esse prejuízo face ao valor da sua compra. Em Abril deste ano a eBay revelava que estaria a pensar desfazer-se do Skype surgindo desde logo diversos interessados no negócio mas apenas 1 poderá ficar com a empresa.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here