Easyjet quer rota até aos Açores

Easyjet
A companhia aérea Easyjet vai lançar novas rotas comerciais

A companhia aérea Easyjet divulgou hoje novas rotas com saída de Lisboa. Os Açores são um dos destinos que a Easyjet pretende juntar às suas rotas, aguardando apenas a formação do novo Governo regional para avançar com uma proposta.

A possibilidade de viagens lowcost para os Açores ajudam a potenciar o turismo e a população açoriana, referiu o responsável da companhia britânica, Javier Gandara. “Após a formação do novo Governo nos Açores, retomaremos as negociações com o Governo regional e nacional para fazer algo similar ao que se fez na Madeira”, disse o diretor-geral da Easyjet Portugal e Espanha, Javier Gandara.

 Javier Gandara refere a importância das viagens económicas para a Madeira, referindo que “basta olhar para o que aconteceu no espaço aéreo da Madeira, em que o aumento da concorrência levou a uma redução média das tarifas de 30 %”.

Outras rotas serão lançadas pela companhia Easyjet, nomeadamente uma nova rota com destinho a Bilbau, com quatro voos por semana. No dia 2 de abril, Valência receberá três ligações semanais. Além das novas rotas previstas para 2013, a Easyjet pretende reforçar algumas das ligações operadas à partida de Lisboa, uma das quais, a que liga a Edimburgo.

O diretor-geral da Easyjet para Espanha e Portugal adianta que os dois novos destinos previstos para 2013 são “importantes centros de negócios e têm relações comerciais com Lisboa”.

Além do reforço em novas rotas (Bilbau e Valência) a partir de Março, a companhia aérea vai contratar mais 25 trabalhadores, juntando-se aos 75 já existentes. O aumento da procura pelas viagens económicas levaram a companhia a investirem num terceiro avião (38 milhões de euros).

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here