EaseUS Todo Backup Home: uma forma fácil de fazer backup de dados e fotos

11 de Março de 2019
1 Partilhas 60 Visualizações

Fazer backup das suas fotos e de outros arquivos é uma boa ideia, afinal, é melhor estar preparado para o pior, em vez de perder todos os seus dados quando algo corre mal. Então, em vez de adiar algo que você sabe que deveria estar preparado, porque não uma das muitas opções de software de back-up de dados atualmente disponíveis e começar a fazer o backup dos seus dados e imagens preciosos?

Uma escolha popular é o solução de backup e recuperação de EaseUS. A EaseUS descreve o software como ‘software de backup de PC / laptop fácil para proteger seu sistema e dados contra da perda ou dano, e diz que vai fazer Backup dos seus dados cruciais e recuperar todo o sistema em segundos.

O software EaseUS ToDo Backup já existe há muito tempo, por isso a empresa tem muita experiência. Eles oferecem opções para utilizadores domésticos, empresas e provedores de serviços, mas é a versão Home que falamos hoje. Os utilizadores de Windows e MAC têm suporte e também pode ter o backup na nuvem.

Com a versão Home, pode configurar planos de back-up automatizados para que possa, basicamente, esquecer o processo que é excelente e essa automação pode ser configurada para o backup do sistema operacional, disco rígido, partição, arquivo / pasta e email. Também pode atualizar todo o seu sistema e mover tudo de um disco rígido antigo para um novo, bem como fazer uma restauração completa ou incremental do sistema. Se o seu computador bloquear, pode restaurar a partir de um sistema de backup.

Como todos os softwares de back-up de dados, o software de backup EaseUS pode proteger os dados contra acidentes, falha do sistema, ataque de vírus e erro humano.

Vale ressaltar que há uma versão gratuita do software disponível, mas você não obtém recursos avançados, como backup / recuperação de e-mail do Outlook e a capacidade de transferir para um PC diferente.

EaseUS Todo Backup Home Recursos

  • Backups em nível de arquivo e em nível de imagem
  • Backup incremental ou total (até 16 TB)
  • Backup de disco / partição
  • Backup do sistema
  • E-mail do Outlook back-up
  • Backup de nuvem
  • Backup para dispositivos de armazenamento
  • Agendamento e relatórios de backup
  • Gerenciar todos os trabalhos de backup
  • Compatível com GPT / UEFI
  • Crie rapidamente uma cópia exata de qualquer partição / volume

EaseUS tem trabalhado muito para melhorar a interface do usuário (UI) do software para torná-lo mais fácil de usar e agora, as várias opções de backup juntamente com uma seleção de outras ferramentas, podem ser encontradas na coluna esquerda e pode ver o método de backup específico.

Todas as suas tarefas de backup (uma vez que tenha criado algumas) podem ser encontradas nesta janela, o que facilita o gerenciamento, pois elas estão num só lugar e, ainda melhor, você pode configurar facilmente backups automáticos para que não seja preciso lembrar de fazer isso, o que traz tranquilidade e, após o primeiro backup completo, os backups subsequentes demoram menos tempo e ocupam menos espaço.

Você pode restaurar dados de um backup anterior, se quiser, pode até salvar várias versões dos dados de backup no mesmo disco e, se houver um arquivo específico que queira encontrar, os backups também poderão ser montados e pesquisados.

Vale a pena referir, no caso de não ter usado o software de backup antes, deve fechar todos os outros aplicativos antes de iniciar qualquer processo de backup e nunca tentar salvar o arquivo de imagem na partição / disco que você está fazendo backup. Você também deve fornecer um nome e uma descrição precisos do plano a cada backup para facilitar a pesquisa ou localização de um backup específico no futuro.

Você pode fazer um backup completo do sistema, backup de disco / partição, backup de e-mail, backup na nuvem (Dropbox, GoogleDrive etc.), backup de arquivos ou um backup inteligente onde um backup agendado é realizado a cada meia hora, desde que haja uma alteração arquivos, e um back-up completo será feito a cada 7 dias (após o backup inicial).

O backup de arquivos é provavelmente o processo principal que estará a fazer, já que não deseja carregar o computador um dia, descobrir que algo está errado e que perdeu todas as suas imagens. Pode fazer isso manualmente, mas recomendamos a configuração de um backup agendado para que você não precise se preocupar com o processo depois de definir as configurações.

A interface do usuário não poderia ser mais simples, para todas as áreas do software, mas particularmente a seção de agendamento que tem opções de frequência, tempo e método de backup para você selecionar. Você também pode informar o software para ativar o computador para executar um backup e, se ocorrer um backup perdido, há uma opção para executar o backup perdido ao inicializar o computador.

EaseUS Todo Backup Home 11.5

Para aqueles que não querem executar um backup completo todas as vezes, há opções para fazer um backup incremental ou diferencial. No entanto, antes de fazer isso, você deve fazer um backup completo primeiro, pois isso será baseado nos backups incrementais / diferenciais. Fazer um backup não é rápido, mas é essencial e você pode deixar o software fazer o seu trabalho enquanto você continua trabalhando em outras coisas.

Quanto às outras duas opções, um backup incremental salvará somente os arquivos que foram alterados desde o último backup, o que significa que é o método de backup mais rápido e também usa a menor quantidade de espaço, enquanto o backup diferencial copia arquivos que foram alterados desde o último backup. Portanto, o processo é mais lento que o backup incremental, mas ainda mais rápido que o backup completo.

Você também pode manter várias versões dos dados de backup e pode restaurar para uma das versões anteriores. Além disso, se você quiser encontrar, visualizar e copiar rapidamente um arquivo, é possível montar e pesquisar por meio de um backup específico.

Todo esse backup de dados ocupa espaço, por isso, mesmo que você tenha uma grande unidade externa em que esteja fazendo o backup, acabará ficando sem espaço. Pode, basicamente, dizer ao software para remover dados após um determinado período de tempo. Você também pode optar por preservar uma certa quantidade de backups em vez de dizer quanto tempo deseja salvar os dados, se preferir. Para economizar ainda mais espaço, existem opções de compactação de arquivos.

EaseUS Todo Backup Home Veredicto

EaseUS Todo Backup tem experiência por trás de seu nome e demostra a cada atualização de software. O produto é fácil de usar, bem montado e oferece todos os recursos que você esperaria encontrar no software de backup. Os backups agendados são uma coisa brilhante e a opção de backup de email também é útil.

Alguns dos concorrentes do software oferecem armazenamento em nuvem incluído, mas não é realmente um problema que o EaseUS não inclui, é apenas um bónus adicional.

Se você está procurando por um software fácil de usar que faz o que diz na caixa, vale a pena considerar o EaseUS Todo Backup.

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
11 Visualizações
Google
11 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
28 Visualizações
Hardware
28 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas36 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas36 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico