EA suspende jogo “SimCity” três dias depois do lançamento

A Electronic Arts está a viver dias difíceis. Tudo por causa dos problemas que estão a afetar o muito aguardado “SimCity”, lançado na terça-feira, dia 5.

A situação é tão grave que a Amazon parou de vender o jogo esta quinta-feira, mas retomou a sua comercialização, entretanto.

O pesadelo teve início no dia após o lançamento, quando os imensos fãs do jogo começaram a publicar ferozes críticas na internet, queixando-se que o “SimCity” não estava a funcionar.

O problema foi identificado e a EA chegou a uma conclusão: os servidores destinados ao jogo não são fortes o suficiente para aguentar a quantidade de informação gerada pelos muitos utilizadores.

Através de um e-mail, a produtora pediu aos vendedores online que “parassem de promover ativamente” o jogo, por enquanto. “Iremos notificar-vos o mais cedo possível para que retomem as campanhas (…). Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa cooperação”, acrescentava a mensagem.

Para tentar remediar o problema, a EA prometeu acrescentar novos servidores ao sistema durante este fim de semana e desativou as características “não críticas” do novo “SimCity”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui