EA está a trabalhar numa versão mobile para o Apex Legends

A Eletronic Arts divulgou os seus resultados financeiros trimestrais, e, sem surpresa, o Apex Legends foram um grande sucesso. De acordo com EA, o jogo desenvolvido pela Respawn é “facilmente a franquia com o mais rápido crescimento que já tivemos.” O que não é surpreendente que EA disse que está a énsar em trazer o jogo do PC e consola para plataformas móveis. “Estamos em negociações avançadas para levar a Apex Legends para a China e para o mobile”, disse a empresa durante o anúncios dos resultados.

Infelizmente, é única informação divulgada sobre o assunto, já que vários meios já pediram comentários à Eletronic Arts que não comentou, mas claramente a EA está a procurar acompanhar o ritmo dos seus maiores concorrentes: Fortnite e PUBG. Ambos os jogos estão disponíveis em dispositivos móveis, embora eles utilizem estratégias diferentes.

Fortnite é essencialmente a mesma experiência em todas as plataformas, incluindo mobile, enquanto PUBG tem uma versão separada chamada PUBG Mobile. Ambos os jogos são grandes sucessos: desde dezembro passado, a versão móvel do PUBG tinha tantos jogadores como todo o Fortnite, segundo os dados cerca de 200 milhões.

O Apex Legends não destronam Fortnite, no entanto o sucesso inicial do novo jogo fez soar os alarmes, já que rapidamente obtiveram milhões de jogadores, bem como conhecidos gamers começaram a transmitir em direto o jogo. No entanto, também é verdade que alguns dados divulgados recentemente têm apontado para um grande decréscimo de jogadores no Apex Legends.

Voltando ao Apex Legends para o mundo mobile, não há notícias de quando isso poderá acontecer, nem qual será a estratégia a seguir, se igual ao Fortnite que oferece a mesma experiência de jogo no computador e nos equipamentos móveis, ou uma versão separada, como o PUBG e o PUBG Mobile. No entanto, certo é que a EA está a apostar forte para manter o impulso inicial do jogo. “Estamos muito entusiasmados com o futuro do Apex Legends”, disse a empresa.

No mês passado, A Respawn disse que planeava continuar a atualizar o jogo com atualizações sazonais, “com foco na qualidade do conteúdo sobre a novidade”. Isso se seguiu a relatos de críticas pela lentidão de atualizações em comparação com o Fortnite, que atualiza o seu jogo de uma forma incrivelmente rápida. “Queremos manter a nossa cultura como uma equipe de desenvolvimento e evitar a crise que pode rapidamente levar ao esgotamento ou pior”, disse o produtor executivo da Apex, Drew McCoy.

Fonte: Game Informer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here