EA adia ‘Battlefield V’ para 20 de novembro

A publicadora Eletronic Arts, publicou no seu site oficial que iria atrasar um mês extra, a publicação do seu mais recente título “Battlefield V”, com vista a espaçá-lo do concorrente “Red Dead Redemption 2” que seria lançado com uma diferença de dias.

A produtora do jogo, DICE, sabe por experiência própria os riscos e perigos do lançamento de um jogo antes de este estar realmente pronto. Contudo, não se trata apenas de acabamentos, RDR 2, é um jogo produzido pela Rockstar Games, mais precisamente pela Rockstar San Diego, com o apoio dos restantes estúdios. Por ser uma grande produção, e dado o conhecimento que temos do sucesso de “Grand Theft Auto V” e “GTA V Online”, qualquer companhia de vídeo-jogos teme perder uma batalha que não se justifica.

É por essa razão que a Electronic Arts adia a data de lançamento do “Battlefield V” por sensivelmente quase um mês. O jogo de tiro da Segunda Guerra Mundial será lançado a 20 de novembro em vez de 19 de outubro. Isto coloca-o fora do alcance de “Red Dead Redemption 2”, lançado a 26 de outubro.

Esse atraso também significa que haverá mais de um mês entre Battlefield e o seu competidor mais próximo, o “Call of Duty: Black Ops 4”, que será lançado no dia 12 de outubro.

Segundo consta, a DICE aproveita agora o tempo extra para equilibrar o modo multiplayer do jogo e “fazer alguns ajustes finais na jogabilidade principal”. A versão beta multijogador começa a 6 de setembro e é garantido que o estúdio irá fazer alguns ajustes para o lançamento tendo por base o período de teste.

“Sabemos que mudar a data de lançamento significa que todos nós teremos que esperar um pouco mais”, é referido na publicação. “Mas iremos tomar o nosso tempo para garantir que acertamos [com aquilo que é apresentado].”

Parece que a EA aprendeu a lição e tirou as suas próprias elações do fiasco ocorrido com o lançamento de “Mass Effect Andromeda”, e com o lançamento de “Battlefield 4” antes, preferindo assim não ter que fazer o habitual pedido de desculpas excessivo e desajeitado em junho próximo, na E3. O atraso pode ser algo proveitoso, no que diz respeito a matéria de publicação e vendas do jogo.

Para começar, a DICE tem mais tempo para trabalhar no jogo, melhorando-o. Assim como, aumenta o distanciamento entre Battlefield e CoD do ponto de vista de vendas, claro. Tanto para mim quanto para o leitor que está a ler a notícia, isto significa que teremos mais tempo para obter as nossas correções de RDR 2 antes de sequer procurar os grandes mapas multiplayer mais acinzentados e rústicos da DICE.

Fonte Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here