EA adia ‘Battlefield V’ para 20 de novembro

A publicadora Eletronic Arts, publicou no seu site oficial que iria atrasar um mês extra, a publicação do seu mais recente título “Battlefield V”, com vista a espaçá-lo do concorrente “Red Dead Redemption 2” que seria lançado com uma diferença de dias.

A produtora do jogo, DICE, sabe por experiência própria os riscos e perigos do lançamento de um jogo antes de este estar realmente pronto. Contudo, não se trata apenas de acabamentos, RDR 2, é um jogo produzido pela Rockstar Games, mais precisamente pela Rockstar San Diego, com o apoio dos restantes estúdios. Por ser uma grande produção, e dado o conhecimento que temos do sucesso de “Grand Theft Auto V” e “GTA V Online”, qualquer companhia de vídeo-jogos teme perder uma batalha que não se justifica.

É por essa razão que a Electronic Arts adia a data de lançamento do “Battlefield V” por sensivelmente quase um mês. O jogo de tiro da Segunda Guerra Mundial será lançado a 20 de novembro em vez de 19 de outubro. Isto coloca-o fora do alcance de “Red Dead Redemption 2”, lançado a 26 de outubro.

Esse atraso também significa que haverá mais de um mês entre Battlefield e o seu competidor mais próximo, o “Call of Duty: Black Ops 4”, que será lançado no dia 12 de outubro.

Segundo consta, a DICE aproveita agora o tempo extra para equilibrar o modo multiplayer do jogo e “fazer alguns ajustes finais na jogabilidade principal”. A versão beta multijogador começa a 6 de setembro e é garantido que o estúdio irá fazer alguns ajustes para o lançamento tendo por base o período de teste.

“Sabemos que mudar a data de lançamento significa que todos nós teremos que esperar um pouco mais”, é referido na publicação. “Mas iremos tomar o nosso tempo para garantir que acertamos [com aquilo que é apresentado].”

Parece que a EA aprendeu a lição e tirou as suas próprias elações do fiasco ocorrido com o lançamento de “Mass Effect Andromeda”, e com o lançamento de “Battlefield 4” antes, preferindo assim não ter que fazer o habitual pedido de desculpas excessivo e desajeitado em junho próximo, na E3. O atraso pode ser algo proveitoso, no que diz respeito a matéria de publicação e vendas do jogo.

Para começar, a DICE tem mais tempo para trabalhar no jogo, melhorando-o. Assim como, aumenta o distanciamento entre Battlefield e CoD do ponto de vista de vendas, claro. Tanto para mim quanto para o leitor que está a ler a notícia, isto significa que teremos mais tempo para obter as nossas correções de RDR 2 antes de sequer procurar os grandes mapas multiplayer mais acinzentados e rústicos da DICE.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here