E3’12: Quantic Dreams apresenta Beyond: Two Souls

A conferência da Sony começou tarde na hora de Lisboa, cerca das 2 horas da madrugada, mas valeu a pena esperar. O grande nível de detalhe apresentado em Beyond: Two Souls deixou a audiência da E3’12 muito agradada.

Apresentado por Jack Tretton, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, o alinhamento da empresa começou com o regresso inesperado da Quantic Dreams,  estúdio responsável pelo inovador Heavy Rain, lançado em 2008 e exclusivo para a PS3. Os jogos da empresa são conhecidos por quebrarem as barreiras narrativas do gaming tentando, e geralmente conseguindo, fundir as realidades entre jogabilidade e narrativa.

O seu novo projeto tem o nome de Beyond: Two Souls e foi demonstrado com um breve segmento que mostra a protagonista, uma jovem com o que aparentam ser poderes psíquicos, a ser interrogada numa estação policial. Nesse pequeno segmento é de notar que o motor gráfico usado para detalhes e expressões faciais é tão ou mais impressionante do que o usado no famoso L. A. Noire, lançado em 2011 e que espantou por essa mesma atenção ao detalhe. Foi chamada também a atenção para o facto da protagonista ser interpretada pela atriz Ellen Paige, nomeada para um Oscar, mais conhecida pela sua interpretação nos filmes Inception e Juno. Os poucos momentos de jogo que foram efetivamente demonstrados assemelham-se mais a uma aventura de ação dinâmica, em contraste com os jogos anteriores que eram mais parecidos com uma aventura gráfica semelhante a um thriller.

Foram prometidos mais detalhes para os próximos meses, mas dado o passado da empresa é fácil assumir que este será mais um exclusivo para a consola da Sony.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here