E3’12: Dana White provoca espanto na conferência da Electronic Arts

No decorrer de uma sessão pouco notável por parte da EA eis que surge um momento que certamente será dos mais marcantes da E3 2012. A Electronic Arts juntou-se a um velho rival para trazer algumas novidades aos jogadores.

Dana White, presidente da Ultimate Fighting Championship, principal entidade responsável pelos eventos e divulgação de Mixed Martial Arts, surgiu de surpresa no palco e anunciou uma parceria com a Electronic Arts para futuros jogos envolvendo a sua marca.

O momento foi inesperado por várias razões, sendo a mais notável que até hoje, White tinha-se declarado abertamente hostil em relação à Electronic Arts. Os jogos da franquia UFC eram publicados pela THQ desde 2007 após uma recusa inicial da EA quando abordados por White para desenvolverem os jogos. Dana White veio a público acusar a EA de ter respondido que MMA “não são um desporto legítimo” e que estava “em guerra” com a editora. Este conflito piorou quando a EA lançou a sua própria linha de jogos de MMA, com os quais White se recusou a colaborar, inclusivamente avisando os seus atletas que se participassem no jogo da EA seriam excluidos dos jogos oficiais da marca publicados pela THQ. Obviamente, algo mudou.

Em maus lençóis fica a THQ, responsável até hoje pelos jogos associados com a UFC. A companhia já estava a ter um ano fiscal bastante complicado, situação que piorou com o encerramento de vários estúdios e consecutivo cancelamento de jogos. A UFC sempre foi considerada uma das associações chave para a sobrevivência da empresa.

Resta saber quais as consequências que este anuncio vai provocar, e claro, saber o que efetivamente fez Dana White mudar de ideias tão drasticamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui