E3’12: Crytek em grande forma com a apresentação de novos jogos

Em tempos de crise são poucas as empresas que têm tão poucas razões de queixa como a Crytek, estúdio que escolheu o dia 5 de junho para revelar uma série de trailers para os próximos projetos.

Crysis 3 está a ser desenvolvido pelo seu estúdio de Frankfurt e será a sequela direta do sucesso de vendas que foi Crysis 2, lançado no início de 2011, trocando apenas de protagonista. Apesar de ter adquirido uma jogabilidade mais linear do que a do primeiro jogo da série, o sucesso do motor gráfico CryEngine 3 na sequela deslumbrou e convenceu o público a perdoar qualquer pequena limitação a nível de jogo em troca de deslumbre visual. O trailer parece confirmar que o trabalho gráfico em Crysis 3 foi apenas o primeiro “toque” no que se refere a explorar as limitações deste motor gráfico.

Também com direito a trailer esteve presente Warface, o jogo online free-to-play do estúdio da Crytek de Kiev. Apesar de haver alguma reticência em relação à escolha de nome, este exclusivo para PC com lançamento em 2013 está a criar expectativa dado que também usa o motor CryEngine 3.

Ausente esteve Ryse, o grande exclusivo da Crytek para a Xbox 360. Este jogo foi revelado na E3 de 2011, sendo um hack-&-slash em primeira pessoa baseado na funcionalidade Kinect da consola da Microsoft. No ano passado foi revelado muito pouco sobre o jogo, e era esperado algo mais sobre ele na E3’12, algo que acabou por não acontecer. Resta saber se foi uma questão de limitação de tempo, escolha por parte da Microsoft, ou se a ausência do jogo no alinhamento da empresa aponta para algum problema no seu desenvolvimento.

Ausente também esteve Homefront 2. O primeiro jogo desta série desenvolvido pelo entretanto extinto Kaos Studios e publicado pela THQ, foi a competição direta da Crytek e do seu Crysis 2 em 2011. O fraco desempenho do jogo frente ao Crysis 2 levou ao encerramento da empresa e da venda da licença, ironicamente, à própria Crytek, que assim “absorve” o seu rival de 2011 e assume o controlo daquele que seria o seu próximo trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui