E3 2020 pode tornar-se num festival de influenciadores

A Entertainment Software Association (ESA) espera transformar a E3 2020 num festival de fãs, media e influenciadores. A ideia terá surgido precisamente dos participantes do evento neste ano, explica a PCGamer.

A ESA propõe que influenciadores e celebridades pagas se tornem no foco do evento, trazendo jogadores de basquetebol ou atores a competir em torneios. A organização também espera aumentar o público em mais dez mil participantes, elevando o total de consumidores para 25 mil e deixando um dia apenas para a indústria apresentar os seus jogos.

As mudanças serão feitas, segundo se lê, para atrair a geração Z para o evento que, em 2020, vai realizar-se de 9 a 11 de junho no Convention Center de Los Angeles.

Para incluir estas experiências no evento, a ESA terá que alterar estrutura dos espaços. O West Hall poderá albergar seis experiências, o que vai, por outro lado, diminuir o espaço disponível para os tradicionais booths das editoras e estúdios.

Mesmo com este aumento de bilhetes para os fãs, a E3 continua a ser um evento “pequeno” quando comparado com os visitantes de outros eventos como a Gamescom ou ChinaJoy. Só a título comparativo, a E3 2019 teve 66 000 visitantes, enquanto a Gamescom 2019 teve 373 000.

A E3 sempre foi um evento mais focado na indústria, limitando o acesso, sobretudo, a meios de comunicação e ao staff das editoras e estúdios de videojogos. Todavia, há já alguns anos que a ESA quer alterar essa identidade, abrindo o evento a todos os fãs de videojogos.

Como o número de reservas é limitado, as imensas filas vão continuar a ser uma realidade da feira. Por isso os organizadores estão a pensar em táticas para aliar o marketing de produtos e patrocinadores com o “queuentainment” – uma espécie de entretenimento pensado especificamente para que as pessoas que estejam em longas filas não se sintam aborrecidas. A empresa também estará a ponderar ações de consciência e bem-estar social, que são assuntos que costumam interessar cada vez mais ao público jovem.

Fonte: PCGamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here