E3 2013: Sony mostra PS4 e vinca vantagens em relação à Xbox One

PS4 with controller and cameraSony mostrou esta segunda-feira, 10, em Los Angeles a novo consola PlayStation 4. Em fevereiro, na apresentação oficial, os gamers tinham sido apenas presenteados com o comando e características técnicas, e já depois disso com imagens da interface, mas o aparelho não tinha sido revelado.

A PS4 permanece fiel ao espírito da sua antecessora, embora esteja mais virada para o futuro e para os desafios que a concorrência (Microsoft e Nintendo) impõe. “A novo consola capitaliza mais do que nunca a extensa rede de divisões da Sony e a reputação de uma das maiores e mais poderosas marcas de entretenimento do mundo”, disse o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, na apresentação da PS4, momentos antes da abertura das portas da E3.

Como todas as caraterísticas da consola já eram do conhecimento geral, o evento serviu sobretudo para Andrew House ressaltar as vantagens do aparelho em relação à rival Xbox One da Microsoft, a começar pelo preço. A PS4 custará 399 euros, menos 100 do que a concorrente da Microsoft.

Em tom jocoso, o CEO da Sony salientou o facto dos jogos disponíveis (mais de 100 no primeiro ano de atividade) não possuírem restrições de partilha, ao contrário do que acontece com a consola concorrente. Além disso os utilizadores não precisam de estar ligados à Internet para jogar. Já os gamers da Xbox One têm de se conectar a cada 24 horas.

“Nós acreditamos que quem compra um game pode trocá-lo com quem quiser, vendê-lo a qualquer pessoa ou mesmo mantê-lo consigo para sempre”, disse House.

Desenhada para toda a família, a PS4 combina jogos, vídeos, música e televisão. Mais prática leve, a consola vai estar disponível inicialmente apenas na cor batizada oficialmente como “Jet Black”. Chega ao mercado a tempo da época natalícia.

A Sony está a desenvolver 40 jogos para a PS4, 20 dos quais serão lançados até o início de 2014. No evento foram mostrados trailers dos títulos “Assassin’s Creed IV: Black Flags”, “Watch Dogs”, “Final Fantasy”, “Kingdom Hearts”, “Beyond: Two Souls”, “Infamous: Second Son” e “Destiny”.

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here