É oficial: Xiaomi Mi Band 4 será apresentado no dia 11 de junho

Já há alguns meses que têm surgido diversos rumores sobre uma nova smartband da fabricante chinesa, com diversos rumores e imagens a serem divulgados nos últimos tempos. Já se esperava que durante 2019, a Xiaomi apresenta-se o seu novo produto de pulseira inteligente, mas agora já temos uma data oficial.

Foi através das redes sociais que a Xiaomi divulgou que o próximo Xiaomi Mi Band 4 será conhecido no dia 11 de junho, na China. Muito provavelmente, este produto será, inicialmente, anunciado apenas para o mercado chinês, sendo adiado para mais tarde uma versão global. Esta informação oficial também confirma vários rumores.

Confirmado que a Xiaomi Mi Band 4 tem ecrã a cores

Nas últimas semanas têm sido muitas as informações a apontarem nesse sentido, sendo que até foram divulgadas imagens com a Mi Band 4 com ecrã a cores. Mas, agora de forma oficial poderemos confirmar que a próxima Xiaomi Mi Band será a primeira com um ecrã a cores.

A imagem divulgada através da rede social chinesa Weibo, que divulgamos em cima, demonstra que o ecrã é colorido, confirmando os diversos rumores. Na mesma imagem também é indicado que a nova Mi Band terá uma maior autonomia, novas funcionalidades e um preço competitivo, portanto as diversas informações divulgadas nos últimos tempos deverão estar corretas.

O que sabemos até agora sobre a Xiaomi Mi Band 4?

Um dos rumores é um ecrã a cores, que ja´foi confirmado pela imagem divulgada, no entanto há mais informações por confirmar. Uma delas é o aumento da bateria para 135 mAh. A Xiaomi afirma que o equipamento terá maior autonomia, sendo que nós prevíamos que este aumento da bateria seria para compensar o consumo de um ecrã a cores, mas parece que a Xiaomi deverá surpreender em relação ao consumo do produto.

Um das informações também indica que haverá duas versões, uma normal e outra com NFC para pagamentos móveis, tal como já aconteceu com o seu antecessor. A não ser que a Mi Band 4 ganhe suporte a novos sistemas de pagamentos, como o Google Pay, a versão NFC só deverá fazer sentido na China.

As imagens anteriormente divulgadas também indicam a possibilidade de dar comandos por voz, supostamente através de um assistente pessoal/inteligente, o que seria uma inovação excelente e, sem dúvida, que elevaria a fasquia neste segmento. Apesar da nossa expetativa, a verdade é que esta inovação, tal como a possibilidade de pagar com a Mi Band 3 através de NFC, costumam ser exclusivas para o mercado chinês, mas seria excelente vermos isto a ser implementado na versão global do dispositivo. Já imagina como seria excelente se a Xiaomi Mi Band 4 tivesse interação com o Google Assistant?

Outra novidade que podemos ver na foto em baixo é a introdução de controlos para quando estamos a ouvir música, uma funcionalidade que a Mi Band 3 não tinha e apenas é possível introduzir através de outros softwares, o que tornaria a Mi Band 4num pulseira muito mais funcional.

Fonte: Weibo | Droidshout

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui