É oficial: Vamos conhecer o novo Huawei Mate 30 no dia 19 de setembro

Nos últimos anos a apresentação da gama Mate costuma acontecer no início de outubro, mas a Huawei quer surpreender e vai apresentar o seu novo smartphone topo de gama poucos dias depois da IFA 2019, que se inicia no dia 6 e termina a dia 11. Foi através do Twitter que a Huawei oficializou o evento, que irá decorrer em Munique.

Já têm surgido muita informação sobre o equipamento móvel e a grande surpresa do equipamento será a não inclusão dos serviços da Google, o que tem como consequência a não inclusão de aplicações importantes, como o Gmail, YouTube, entre outros. No entanto, é garantido que o equipamento é Android. Segue-se tudo o que se tem falado sobre o smartphone.

Huawei Mate 30 Pro terá apenas um botão

Têm surgido diversas informações que apontam para que as laterais do ecrã do Huawei Mate 30 Pro serão mais curvas do que o normal e segundo o site, isso confirmasse. Aliás, a curvatura lateral do ecrã é tal que o equipamento parece não ter margens, sendo que o ecrã irá praticamente até à parte traseira do equipamento. Devido a isso, a Huawei decidiu remover os botões laterais de volume.

Mas, então, e como se aumenta o volume? Segundo o site, isso é feito ao deslizar o dedo na área lateral do ecrã, independentemente de qual das laterais, o que será muito interessante de experimentar e, também, funcionará para os destros e os esquerdinos, algo que os botões atuais eram fixos e não deixavam alternativa aos utilizadores.

No entanto, o novo equipamento da Huawei manterá o notch grande que a gama Mate nos tem habituado, devido aos inúmeros sensores que o equipamento tem e que obriga a isso mesmo, por isso é garantido que deveremos manter uma grande segurança no desbloqueio por reconhecimento facial.

Os rumores têm apontado numa organização circular das câmaras traseiras, algo que o AndroidGeek confirma, bem como o equipamento terá quatro câmaras.

Outro aspeto muito importante é o sistema operativo. Com os “problemas” que a Huawei tem tido com o governo dos EUA, tem havido algum receio de que o Android não seja o sistema operativo do smartphone, até porque a fabricante chinesa oficializou o seu novo sistema operativo recentemente, o Harmony OS.

Mas está confirmado que o novo Huawei Mate 30 Pro terá a mais recente versão do sistema operativo Android, o EMUI 10 baseado no Android Q.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here