É oficial, serviço de internet starlink chega às autocaravanas

O serviço Starlink da SpaceX provou ser perfeitamente adaptável a qualquer cenário em que esteja inserido. Este serviço já está disponível em Portugal e agora pode receber assistência básica.

A Starlink prepara-se para lançar um serviço dedicado às caravanas. Este serviço pode ser utilizado em qualquer lugar, sem a necessidade de o utilizador alterar o serviço que tem.

A expansão do serviço para caravanas já pedido a Elon Musk, por diferentes utilizadores. Após alguns meses, o CEO decidiu concretizar este pedido. Os utilizares que possuem caravanas pretendem utilizar o serviço Starlink em locais diferentes daqueles especificados no seu contrato e ter acesso em qualquer lugar, geralmente referem-se especificamente a voos e quando estão em autocaravanas.

O serviço de internet da SpaceX da Starlink tornou-se móvel com uma nova funcionalidade de portabilidade. Por uma taxa mensal adicional, os subscritores da Starlink podem levar o seu “dishy” para qualquer lugar que possua cobertura ativa de internet . Com esta novidade, eleva-se a conectividade para lugares remotos que provavelmente nunca serão cobertos por 5G.

Assim, através de uma antena, e de um router os utilizadores podem utilizar internet a partir de qualquer local, o que será especialmente interessante para quem possui uma autocaravana, contudo, como seria de esperar, este serviço possui um custo.

A Starlink referiu que esta expansão vai custar 25 dólares, e poderá ser aderido a qualquer momento.

A Starlink advertiu , no entanto, que esta modalidade tem algumas limitações importantes. Em primeiro lugar, não pode ser utilizado em movimento, pelo menos por enquanto. Por agora também não há garantia de qualidade e desempenho do serviço, em áreas congestionadas e nos horários de pico.

Por outro lado, neste momento não existe lista de espera para serviços de novos equipamentos neste plano de caravanas. Isso significa que todos os pedidos serão enviados rapidamente após a realização de um pedido. No entanto, a entrega está sujeita à disponibilidade da rede e dos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui