É oficial: Samsung Galaxy Note 10 será apresentado no dia 7 de agosto

A Samsung já oficializou a data de anúncio do próximo smartphone topo de gama da empresa, que já é esperado por muitos, o novíssimo Samsung Galaxy Note 10. A fabricante sul-coreana acaba de indicar um novo evento UnPacked par ao próximo dia 7 de agosto, que irá decorrer nos EUA, em Nova Iorque.

No vídeo publicado pela empresa, não especifica o que irá ser lançado, no entanto há uma clara referência à S Pen e a uma câmara única, que tendo em conta as informações que temos até agora, poderá ser a referencia à câmara frontal, que será colocada no centro do ecrã, ao contrário da localização do lado direito no Galaxy S10.

Até agora ainda não tivémos imagens reais dos novos smartphones, no entanto têm surgido algumas imagens criadas por fãs e especialistas, baseados nas informações que têm sido divulgadas e tudo indica que deverá ser similar ao que podemos ver em baixo,sendo que a grande novidade é que deverá haver várias versões do Galaxy Note, ao contrário do que tem acontecido até agora.

Poderemos conhecer um novo Note 10 Plus, bem como uma variante com 5G, já que tem sido indicado que a Samsung deverá lançar três variantes do Galaxy note 10, e não é provável que surja uma versão “mais fraca”/Lite, similar ao que tem acontecido noutras gamas.

No entanto, ainda falta mais que um mês para sabermos todas as novidades de forma oficial, por esse motivo é provável que, até lá, venhamos a saber mais pormenores sobre o próximo smartphone topo de gama da fabricante sul-coreana.

O que sabemos até agora sobre o Samsung Galaxy Note 10?

O Samsung Galaxy Note 10 deverá ter um ecrã de maior que o antecessor, sendo que se destaca a presença das câmaras frontais no ecrã, não integradas por baixos como se tem demonstrado pela Oppo e Xiaomi, mas sim num buraco no ecrã, tal como no Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.

A série Galaxy S10 apresenta uma configuração de câmara impressionantemente versátil da empresa coreana; composto de um sensor principal opticamente estabilizado (OIS) de 12 megapixels, com uma abertura f/1.5 a f/2.4 variável, um sensor ultra wide de 16 megapixels e um terceiro sensor OIS com teleobjetiva de 12 megapixels. As expectativas apontam para uma configuração semelhante para a Note 10, embora com uma diferença fundamental.

No lugar do sensor telefoto padrão de 12 megapixels, que atualmente concede ao S10, S10 Plus e S10 5G zoom até 2x, a Samsung criou seu próprio módulo de câmara periscópica para garantir que qualquer telefone que o implemente tenha significativamente maior zoom ótico.

Isso dará ao Note 10 capacidades de zoom muito mais competitivas em comparação com os atuais líderes nessa área: o Huawei P30 Pro e o Oppo Reno 10x Zoom, ambos também usando um design de lente de periscópio transversal próprio.

A Samsung não fez muito para melhorar a sua tecnologia Adaptive Fast Charge de 15W desde a sua introdução, no entanto o Galaxy S10 5G possui um carregamento rápido de 25W, aderindo ao padrão USB Power Delivery 3.0.

O Note 10 (ou pelo menos uma das variante) potencialmente oferecerá carga rápida de 50W, combinando com a tecnologia SuperVOOC da Oppo e superando a carga de 30W da OnePlus, assim como as tecnologias Huawei 40W SuperCharge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here