É oficial pela segunda vez: nada de nova Xbox em 2012

A Microsoft já tinha anunciado que a nova versão da XBox não chegaria em 2012. Os fãs e a imprensa especializada continuaram a sonhar, esperando novos detalhes na maior feira de jogos do mundo.

Apesar de saberem que não ia ser colocada à venda durante o ano de 2012, muitos tinham a esperança de que durante a E3’12 a multinacional americana revelasse os primeiros pormenores da consola sucessora da Xbox 360. O aparecimento de novos rumores como o nome de código Durango e a possibilidade de a terceira geração da Xbox não trazer leitor óptico acalentou o coração dos mais ingénuos.

Num estilo directo e sem margem para dúvidas, a Microsoft conversou com o site Kotaku e revelou que não falarão da nova Xbox nem na E3 nem num futuro próximo. Segundo o porta-voz da empresa o ano de 2012 vai ser um ano de Xbox 360 e de grandes títulos para a consola: Halo 4, Forza Horizon, Fable: The Journey e jogos desenhados especialmente para Kinect. A integração entre o universo Xbox e o universo Windows vai ficar mais reforçado com o lançamento do Windows 8 e algumas novidades estão preparadas para o ano de 2012.

Durante a entrevista a Microsoft destacou ainda o facto de a consola ter sido lançada em 2005, mas apesar dos seus sete anos, a Xbox 360 não é uma consola velha e cansada. Em 2011 a consola da empresa norte-americana vendeu mais do que em outro ano qualquer e ” não só vendeu mais que as outras consolas, mas também vendeu mais que todos os outros dispositivos conectados à TV, como leitores de DVD, assim como receptores de mídia digital e home theaters“.

E enquanto estiver a sair-se bem no mercado, as expectativas para uma nova consola da Microsoft podem baixar. São más notícias para os gamers que andam «mortos da vida» para ter uma consola nova, mas é uma boa notícia para a Nintendo. A Sony também já disse que não vai haver novidades sobre uma nova Playstation na E3’12, portanto a Wii U tem tudo para ser a estrela da maior feira global de jogos e consolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here