É Oficial: LG acaba com a sua divisão de smartphones

Esta segunda feira começa com uma triste noticia para o mercado tecnológico. A fabricante LG dá por encerrada toda a sua divisão de smartphones.

Foi assim e através de um comunicado oficial emitido ontem que a LG informa que abandona a secção de negócio dedicada aos telemóveis. A empresa afirmou que irá no entanto ter em atenção ainda a grande quantidade de equipamentos em stock, e que faz todo o sentido vender o maior número de unidades possível. Irá continuar também a oferecer suporte técnico aos dispositivos e lançar actualizações de software para os equipamentos existentes.

Logicamente que todo este suporte irá apenas funcionar em algumas regiões e também estará disponível apenas por um determinado período de tempo. A tomada de decisão foi aprovada ontem por toda a direcção da LG. Após 6 anos de perdas financeiras com um custo aproximado de 4.5 milhões, seria algo que mais cedo ou mais tarde iria acabar por surgir.

Na press release de ontem, a LG indica que foi uma decisão estratégica para sair do mercado de smartphones que está cada vez mais competitivo e difícil. O foco irá ser desviado então para outras áreas de negocio da empresa como por exemplo, componentes para veículos elétricos, casas inteligentes, robotização e inteligência artificial bem como plataformas e serviços.

Em relação aos funcionários afetados, as decisões irão ser tomadas a nível local e não globalmente. A LG continuará a trabalhar também em parceria com os seus colegas de negócio e fornecedores.

A fabricante Irá continuar a trabalhar nas tecnologias móveis: Moving forward, LG will continue to leverage its mobile expertise and develop mobility-related technologies such as 6G to help further strengthen competitiveness in other business areas. Core technologies developed during the two decades of LG’s mobile business operations will also be retained and applied to existing and future products.”.

De relembrar que é de facto uma perda de peso para o mercado de telemóveis dado que a LG já se encontrava no mercado de telefones portáteis mesmo antes de surgir o primeiro smartphone. Foi com a introdução da primeira linha de equipamentos dobráveis lançados em 2005 que a empresa entrou nesse mercado com o LG VX-9800.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here