É oficial: Hyundai compra 80% da empresa de robôs Boston Dynamics

A Boston Dynamics agora faz parte oficialmente do Hyundai Motor Group. O conglomerado coreano fechou um acordo com a Softbank para adquirir o controlo de 80% da empresa de robótica por 1,1 mil milhões de dólares, confirmando o rumor que tinha surgido. A Softbank manterá uma participação de 20% através de uma de suas afiliadas. As empresas estão em negociações desde pelo menos o início de novembro, e o negócio deve ser finalizado em junho de 2021.

De acordo com o anúncio, a Hyundai decidiu adquirir o controle acionário da firma de robótica, porque “possui várias tecnologias-chave para robôs de alto desempenho equipados com percepção, navegação e inteligência”. Além disso, a Boston Dynamics tem escritórios em Boston e em Silicon Valley, o que torna mais fácil recrutar os melhores talentos e colaborar com parceiros em potencial.

A aquisição dá à Hyundai acesso a uma ampla gama de tecnologias que pode usar para expandir as suas ofertas de robôs de logística. Embora o Spot possa ter a reputação de ser um cão robótico assustador, por exemplo, ele também tem a capacidade de realizar tarefas complicados e perigosos em ambientes não adequados para os tipos mais comuns de máquinas automatizadas.

O spinoff do MIT também desenvolveu uma solução de visão computacional para despaletização chamada Pick, que pode ser usada para máquinas de depósito. Além disso, espera-se introduzir um robô móvel para depósitos no próximo ano.

A Hyundai planeia expandir as suas ofertas desenvolvendo robôs humanoides para serviços como cuidados em hospitais. A experiência da Boston Dynamics no desenvolvimento do Atlas, que é ágil o suficiente para fazer movimentos complexos, como paradas de mão e parkour, pode ajudar a Hyundai a atingir esse objetivo.

O CEO da Boston Dynamics, Robert Playter, disse em um comunicado que “Os negócios comerciais da Boston Dynamics cresceram rapidamente, pois trouxemos ao mercado o primeiro robô que pode automatizar tarefas repetitivas e perigosas em locais de trabalho. Nós e a Hyundai partilhamos uma visão do poder transformacional da mobilidade e esperamos trabalhar juntos para acelerar os nossos planos para habilitar o mundo com automação de topo e continuar a resolver os desafios de robótica mais difíceis para nossos clientes. ”

A empresa de robótica começou como um spinoff do Massachusetts Institute of Technology em 1992. O Google a adquiriu em 2013 sob seu braço de pesquisa e desenvolvimento X, que acabou se tornando uma subsidiária separada da Alphabet. A Alphabet então o vendeu para o grupo japonês Softbank em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui