Inicio Diversos Negócios É oficial: Hyundai compra 80% da empresa de robôs Boston Dynamics

É oficial: Hyundai compra 80% da empresa de robôs Boston Dynamics

A Boston Dynamics agora faz parte oficialmente do Hyundai Motor Group. O conglomerado coreano fechou um acordo com a Softbank para adquirir o controlo de 80% da empresa de robótica por 1,1 mil milhões de dólares, confirmando o rumor que tinha surgido. A Softbank manterá uma participação de 20% através de uma de suas afiliadas. As empresas estão em negociações desde pelo menos o início de novembro, e o negócio deve ser finalizado em junho de 2021.

De acordo com o anúncio, a Hyundai decidiu adquirir o controle acionário da firma de robótica, porque “possui várias tecnologias-chave para robôs de alto desempenho equipados com percepção, navegação e inteligência”. Além disso, a Boston Dynamics tem escritórios em Boston e em Silicon Valley, o que torna mais fácil recrutar os melhores talentos e colaborar com parceiros em potencial.

A aquisição dá à Hyundai acesso a uma ampla gama de tecnologias que pode usar para expandir as suas ofertas de robôs de logística. Embora o Spot possa ter a reputação de ser um cão robótico assustador, por exemplo, ele também tem a capacidade de realizar tarefas complicados e perigosos em ambientes não adequados para os tipos mais comuns de máquinas automatizadas.

O spinoff do MIT também desenvolveu uma solução de visão computacional para despaletização chamada Pick, que pode ser usada para máquinas de depósito. Além disso, espera-se introduzir um robô móvel para depósitos no próximo ano.

A Hyundai planeia expandir as suas ofertas desenvolvendo robôs humanoides para serviços como cuidados em hospitais. A experiência da Boston Dynamics no desenvolvimento do Atlas, que é ágil o suficiente para fazer movimentos complexos, como paradas de mão e parkour, pode ajudar a Hyundai a atingir esse objetivo.

O CEO da Boston Dynamics, Robert Playter, disse em um comunicado que “Os negócios comerciais da Boston Dynamics cresceram rapidamente, pois trouxemos ao mercado o primeiro robô que pode automatizar tarefas repetitivas e perigosas em locais de trabalho. Nós e a Hyundai partilhamos uma visão do poder transformacional da mobilidade e esperamos trabalhar juntos para acelerar os nossos planos para habilitar o mundo com automação de topo e continuar a resolver os desafios de robótica mais difíceis para nossos clientes. ”

A empresa de robótica começou como um spinoff do Massachusetts Institute of Technology em 1992. O Google a adquiriu em 2013 sob seu braço de pesquisa e desenvolvimento X, que acabou se tornando uma subsidiária separada da Alphabet. A Alphabet então o vendeu para o grupo japonês Softbank em 2017.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here