É oficial: Google compra serviço de pagamentos móveis Softcard

google-wallet-in-action1

Há quase um mês atrás falou-se da possível aquisição do serviço de pagamentos móveis Softcard pela Google, que hoje se torna oficial.

Mais recentemente foi a vez do The Wall Street Journal indicar que a Google iria mesmo comprar a Softcard para revitalizar o seu serviço de pagamentos móveis Google Wallet.

A Softcard é uma das primeiras empresas que aproveitou o NFC para lançar os pagamentos móveis através de smartphones, criada pelas operadoras móveis AT&T, Verizon e T-Mobile. As operadoras não queriam outros serviços, no entanto foram apanhadas de surpresa pelo Apple Pay.

Segundo o blog da Softcard, os clientes poderão continuar a utilizar a aplicação da empresa, por agora. A Google, por seu lado, indica que o Google Wallet virá pré-instalado nos smartphones vendidos pelas  operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile até ao final, bem como a tecnologia da nova empresa será integrada no serviço de pagamentos móveis da Google para melhoramento da mesma.

A Google está a ver o seu serviço de pagamentos a ser ultrapassado pelo Apple Pay, apesar de estar disponível desde 2011. E não nos podemos esquecer que a Samsung comprou a LoopPay e poderá ser um concorrente de peso, já que é a maior vendedora de smartphones do mundo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here