É oficial: evento E3 2022 é cancelado

Apesar de a pandemia não ser um assunto já muito falado, devido à guerra na Ucrânia, ainda está a impactar muitas coisas, nomeadamente grandes eventos ao vivo, apesar de também ser verdade que já decorreram grandes eventos físicos, como a MWC 2022. No entanto, ainda provoca baixas.

A nova “baixa” é o grande evento gaming E3, que decorre, normalmente, em Los Angeles e que na edição de 2022 já tinha sido cancelado a presença física, havendo um foco apenas no digital. Mas, foi agora oficializado, que nem no online haverá evento e que a E3 de 2022 foi cancelada pela organização.

AS informações começaram a circular no Twitter após um responsável da Razer indicar que recebeu um email informando que o evento estava cancelado, sendo que rapidamente outros meios de informação divulgaram informações que também iam nesse sentido.

O evento de marketing e feira de videogames estava originalmente programado para ser realizado pessoalmente este ano. No entanto, em janeiro, a E3 foi mais uma vez alterada de um evento presencial para online devido à pandemia. A organização já enviou um comunicado oficial a anunciar o cancelamento da edição.

Tem havido crescentes preocupações sobre o destino da E3 nos últimos anos. A pandemia do COVID-19 continua impactando as reuniões presenciais, tornando pouco atraente a perspectiva de um evento muito grande e famoso. Na semana passada, vários profissionais da indústria de videogames relataram testes positivos para COVID-19 depois de participar da Game Developers Conference em San Francisco.

Além das preocupações com a pandemia, os editores de videogames se retiraram cada vez mais da E3 para sediar os seus próprios eventos online, como os showcases Direct da Nintendo, o EA Play Live e o State of Play da Sony, o que acaba por esvaziar eventos como a E3, que procuram causar impacto por terem os principais players do gaming no mesmo sítio.

No entanto, apesar de há algum tempo que ouvimos que a E3 já passou por melhores tempos, a verdade é que a ESA; a organização, veio a público confirmar que o evento de 2022 foi cancelado, mas reforçou que em 2023, no próximo ano, a E3 regressará em força, “com uma vitrine revigorada que celebra novos e emocionantes videogames e indústria. inovações”.

Veremos o que podemos esperar da E3 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui