É oficial: apresentação do Galaxy S22 em fevereiro com junção da linha Galaxy Note com Galaxy S

As informações ainda não são certas quanto à data de lançamento, mas já há muito que se tem falado de que a apresentação do novo Galaxy S22 acontecerá durante o mês de fevereiro, com vários rumores a apontarem para o dia 8 de fevereiro, o que significa que falta pouco mais de duas semanas. E, se faltam assim tão pouco tempo, a verdade é que a “máquina” tem de começar a rolar e parece que foi dado o pontapé de saída.

A Samsung acaba de publicar um vídeo, bem como o Presidente TM Roh publicou um post no site oficial da Samsung do que poderemos esperar do próximo evento Unpacked, isto é, apresentação do sucessor do Galax yS21.

Segundo TM Roh, “Sabemos que muitos de vocês ficaram surpresos quando a Samsung não lançou um novo Galaxy Note no ano passado. Na Unpacked em fevereiro de 2022, apresentaremos o dispositivo da série S mais notável que já criamos”, senod que a referência à linha Galaxy Note confirma os rumores que o Galaxy S22 Ultra irá, muito provavelmente, ser o verdadeiro sucessor do Galaxy Note, havendo até referências à possibilidade de o nome do smartphone ser Galaxy S22 Note.

Roh também disse que “a próxima geração do Galaxy S… [reúne] as melhores experiências do nosso Samsung Galaxy num dispositivo definitivo”. Ele referiu a fotografia noturna, poder e desempenho como algumas áreas a serem melhoradas, terminando seu post com “Prepare-se para a melhor experiência Ultra”. Isso pode significar que as melhores atualizações podem ser limitadas ao modelo Ultra novamente, como nos anos anteriores.

A Samsung também partilhou um vídeo onde fica demonstrado que o próximo smartphone da fabricante será uma junção de dois equipamentos, a linha Galaxy S com a linha Galaxy Note, convergindo nos vários rumores que têm vindo a publico.

Galaxy S22: Especificações

O novo Galaxy S22 deverá ter algumas surpresas, mas o design já tem sido revelado há algum tempo e, tendo em conta que vários rumores apontam na mesma direção, este deverá mesmo ser o design dos três equipamentos.

Segundo o que tem vindo a púbico, sugere que o S22 regular terá uma tela mais compacta de 6,1 polegadas (o S21, para referência, tinha uma tela de 6,2 polegadas). Isso se compara a uma tela de 6,55 polegadas relatada para o S22 Plus. Relatórios anteriores sugerem que ambos terão uma câmera principal de 50 megapixels emparelhada com câmeras ultra ampla e telefoto.

Em linha com um leak anterior, o S22 Ultra parece ter um design muito estilo Galaxy Note, com uma parte superior e inferior quadradas e um suporte integrado para uma caneta S Pen. Em termos de câmaras deverá contar com um sensor primário de 108 megapixels, um ultra-largo de 12 megapixels, uma telefoto 3x de 10 megapixels e um periscópio de 10x de 10 megapixels.

Curiosamente, a folha de especificações menciona que este sensor principal de 108 megapixels poderia ter uma lente feita de “Super Clear Glass”, que parece ser a marca de algum tipo de Gorilla Glass. Finalmente, Roland Quandt do WinFuture compartilhou imagens do que parece ser um carregador rápido para o S22 Ultra. É de 45 W e tem apenas uma única porta de carregamento USB-C, o que sugere que podemos estar observando um aumento nas velocidades de carregamento em comparação com o 25W S21 Ultra (anteriormente a Samsung oferecia carregamento de 45 W no Note 10 Plus).

No momento, não está claro exatamente quando esses telefones serão anunciados. A Samsung lançou a série S21 em meados de janeiro do ano passado, mas normalmente optou pelos lançamentos de fevereiro para as formações anteriores. Dados os problemas contínuos da cadeia de suprimentos e a escassez global de chips, ninguém sabe quando os aparelhos S22 podem aparecer.

O processador deverá ser o Exynos 2200 para a Europa, e para a América deverá ser o Snapdragon 8 Gen1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui