É oficial: a Xiaomi anuncia a sua primeira divisão de automóveis

Quando se fala em Xiaomi, a primeira coisa que costuma vir à mente de qualquer pessoa é a sua vasta gama de smartphones, que têm dominado o mercado um pouco por todos os países do mundo.

No entanto, é provável que num futuro próximo a marca também seja associada a carros elétricos, porque, recentemente a empresa lançou oficialmente a sua divisão de automóveis: a Xiaomi Automobile Co. Ltd.

O responsável por este sector será Lei Jun, cofundador CEO da Xiaomi e a Xiaomi já anunciou a sua intenção de apostar, essencialmente, em veículos elétricos. Para investir neste projeto a empresa despendeu um capital em torno de 10 mil milhões de yuan, ou seja, cerca de 1,5 mil milhões de dólares Para integrar o projeto, a Xiaomi recebeu 20,000 candidaturas, sendo que, do processo seletivo, foram escolhas 300 pessoas.

blank

O lançamento deste projeto está previsto para março de 2022, data definida pelo presidente da empresa Wang Xiang, sendo que o carro deve chegar ao mercado em 2023.

Já há algum tempo que a empresa chinesa queria entrar neste sector, e recentemente comprou a startup DeepMotion, que está diretamente ligada à condução autónoma. A aquisição custou à Xiaomi cerca de 77,4 milhões de dólares.

A Xiaomi não revelou nenhuma especificação sobre o desenvolvimento de veículo de emissão zero (elétricos), nem detalhes sobre o cronograma de lançamento, mas pretende estar no topo da mente do utilizador quando este pensar em automóveis.

Entretanto, no que respeita ao design ainda que não tenha surgido nenhum vislumbre oficial do novo carro, o site MyDrivers anunciou que Mo Fei, um utilizador da Xiaomi, partilhou um conjunto de imagens que consistem na sua visão daquele que será o futuro projeto da marca. Mo Fei elaborou um design futurista, tendo um painel holográfico na parte da frente do condutor.

É possível que o futuro carro elétrico da Xiaomi conecte com outros dispositivos da marca, formando-se assim um verdadeiro ecossistema.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here