É já em dezembro que a Samsung encerra outro serviço redundante

Ao que tudo indica, será já no próximo mês de Dezembro que mais uma vez a Samsung irá encerrar um outro serviço seu. Sabemos que a Samsung têm tido constantemente como política “forçar” os clientes a utilizar as ferramentas implementadas nos equipamentos da marca, independentemente de existirem ou não melhores alternativas em empresas terceiras.

Por isso, talvez seja uma das principais razões para vermos a gigante tecnológica Sul Coreana a encerrar com alguma frequência alguns desses serviços devido ao número bastante inferior de utilizadores dos mesmos. Por exemplo, o serviço S Translator foi lançado como uma alternativa ao concorrente da Google e ao Microsoft Translator, mas infelizmente não conseguiu angariar clientes suficientes entre os utilizadores dos equipamentos Samsung.

Para piorar ainda a situação, o serviço S Translator têm vindo a ser disponibilizado principalmente apenas nos dispositivos topos de gama. Tudo isto em conjugação, é de facto a melhor receita para o fracasso.

Assim, e através de um comunicado anunciado no inicio desta semana, será dia 1 de Dezembro que a empresa Sul Coreana irá desactivar o serviço S Translator. Detectado por TizenHelp, o anuncio menciona que toda a informação  recolhida dos utilizadores ao longo do tempo de activação do mesmo, irá ser destruída no próprio dia.

Aparentemente, a Samsung estará a tentar afinar o seu ecossistema de aplicações móveis, pelo que é de presumir que mais alguns dos serviços redundantes sejam desactivados, tal como o S Voice, MirrorLink e o Find My Car. Será difícil de afirmar se a Samsung estará a tentar de facto efectuar uma “limpeza” à totalidade dos seus serviços, porque caso seja essa a situação, a sua assistente pessoal Bixby poderá ser a próxima na lista, dado que a grande maioria dos utilizadores dos equipamentos da Samsung não utiliza esse serviço em específico, preferindo de facto serviços alternativos, inclusive da concorrência.

Fonte PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here