E-commerce: aproveitar uma tendência de crescimento

O e-commerce tem sido um dos mercados brasileiros a demonstrar grande crescimento. Essa tendência já tem alguns anos e parece manter-se, indicando que o comércio eletrônico tem, de facto, muito potencial. Saiba mais sobre esse setor.

As novas tecnologias mudaram nosso mundo e, ao redor do globo, se têm sentido os impactos dessa mudança. Cada vez mais pessoas olham para as tecnologias como um meio pelo qual podem ganhar rendimentos e os trabalhos digitais se tornam, por isso, cada vez mais frequentes.

Trabalhar online é um conceito bem vasto: existem muitos trabalhos, nos nossos dias, que podem ser feitos a partir de casa, no seu computador. Ainda assim, um dos mercados que tem vindo a crescer de uma forma realmente visível é o e-commerce. Venha saber mais sobre o crescimento das lojas digitais no país e saiba que vantagens pode ter caso crie sua Loja Online no BRASIL.

A que se deve o crescimento do comércio digital no Brasil?

Um estudo realizado pela Paypal com o BigData Corp indiciava que o crescimento do e-commerce no Brasil em 2019 teria rondado os 37,5%. Numa parceria com a Ipsos, foi ainda a Paypal a entrevistar mais de 30 mil pessoas, para tentar compreender as manifestações futuras deste mercado.

Com cada vez mais pessoas trabalhando e comprando online, o setor das vendas digitais tem crescido e obtido um melhor faturamento. O celular é um dos grandes responsáveis por todas as melhorias que o e-commerce sofre no Brasil. No país, existem mais de 220 milhões de smartphones e os brasileiros são os primeiros a admitir que já consideram essa tecnologia uma extensão sua. É através desses celulares que muitos gerem suas empresas e fazem suas compras online.

Por estarem mais acessíveis, em seus preços, os celulares acabam por permitir uma maior facilidade no acesso às lojas online e por motivar o seu sucesso. O contínuo crescimento nas vendas de smartphones é um dos maiores indicadores de que também o e-commerce mantenha o seu crescimento, acreditando-se, pelos dados emitidos pela Paypal, que os celulares representem uma participação de cerca de 34% no consumo do ano 2020.

As projeções são, portanto, indicadoras de que o já progressista mercado do e-commerce tem potencial para continuar a crescer, mostrando ainda a importância de que todas as lojas online estejam adaptadas à sua versão mobile, para conseguirem faturar.

Expetativas futuras para o e-commerce

Em seu estudo com a Ipsos, a Paypal estima que, no ano 2020, o e-commerce brasileiro venha a movimentar o equivalente a 270 bilhões de reais, o que representará um crescimento na ordem dos 18% no corrente ano. A maior procura pelas lojas online é uma das previsões do site, sendo que o estudo apontava para uma preferência pelas compras sem sair de casa por parte de 63% dos entrevistados, antes mesmo de o cenário atual – de quarentena pelo surto de Covid-19 – se manifestar.

Com o novo surto, é provável que ainda mais pessoas comecem a tentar realizar as suas compras online, o que pode gerar um interesse renovado no comércio digital

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here