Dyson será a próxima concorrente no mercado dos automóveis elétricos?

logo_dyson

Habituada a desenvolver eletrodomésticos revolucionários como aspiradores, secadores de mãos e ventiladores, a Dyson está a ponderar a entrada no fabrico de automóveis elétricos.

Conhecida pelo seu design industrial revolucionário, a marca pode vir a alterar toda a atual panorâmica sobre um carro elétrico com um conceito totalmente disruptivo.

Este rumor paira já há algum tempo sobre um projeto que a companhia tem há muito em equação. Experiente na conceção e fabrico de motores elétricos para aspiradores, ao qual se adiciona a aquisição da empresa especialista em baterias Sakti 3, poderão ser ingredientes vitais no avanço dessa intenção da administração da Dyson.

Segundo noticia o jornal britânico The Guardian, o projeto contará com subvenções oficiais que serão responsáveis por uma injeção de cerca de 174 milhões de libras (220 milhões de euros) e a criação de 500 empregos.

Esta não será a primeira aventura de James Dyson no campo dos transportes. Este ‘inventor’ fabricou já projetos como o a barcaça de transporte Rotork Sea Truck ou o carrinho de mão Ballbarrow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here