Dyson lança fones de ouvido purificadores de ar e o preço é mais absurdo do que o próprio dispositivo

A Dyson divulgou alguns detalhes adicionais para os seus auscultadores  purificadores de ar Dyson Zone. Numa nova página da web dedicada aos fones de ouvido inéditos, Dyson forneceu oficialmente as especificações completas, juntamente com uma data de lançamento em março para o mercado dos EUA e um preço impressionante de $949.

Por este valor com certeza já se questionou o que virá dentro da caixa. O Dyson Zone suporta Bluetooth 5.0 e possui um conector de áudio de 3,5 mm e uma porta USB-C para efetuar o carregamento.

Dyson afirma que os fones de ouvido podem atingir até 50 horas de duração da bateria numa utilização somente de áudio, que é reduzida para um máximo de quatro horas para purificação de ar e áudio combinados. Dyson não especifica se esses tempos de execução estão com o ANC ativado. Os auscultadores são sem fio e possuem uma bateria de íons de lítio de 2.600 mAh, com Dyson a afirmar que o dispositivo pode ser totalmente carregado em apenas três horas.

O Dyson Zone está equipado com 11 microfones, oito dos quais são usados ​​pelo sistema avançado de cancelamento de ruído (ANC) do dispositivo. Dyson afirma que esses microfones podem monitorar os sons ao redor 384.000 vezes por segundo, reduzindo o ruído de fundo em até 38dB. Dois dos microfones restantes são beamforming para suprimir o ruído do sistema de filtragem de ar, enquanto um único microfone é realmente usado para detectar áudio de voz para efetuar as chamadas ou conversas em plataformas digitais.

Em relação ao filtro do ar, Dyson afirma que uma combinação de filtros eletrostáticos dentro da Dyson Zone pode capturar até 99% da poluição por partículas (tão pequenas quanto 0,1 mícrons) e filtros de carbono visam filtrar gases associados à poluição da cidade, como dióxido de nitrogênio. Estes filtros duram 12 meses e não são reutilizáveis. Dyson não confirma se a Dyson Zone pode ser usada para prevenir a covid.

O sistema de filtragem de ar funciona como uma viseira, pois na verdade forma uma vedação hermética em redor do rosto e pode ser destacado dos headphones, encaixando-se no lugar através de uma série de ímãs. Um sensor integrado monitora a qualidade do ar e os níveis de ruído ambiental em tempo real, fornecendo os resultados através do aplicativo MyDyson. Um acelerômetro integrado monitora e ajusta automaticamente o fluxo de ar quando o dispositivo está no modo automático com o visor acoplado, e o dispositivo entrará no modo de espera quando não estiver a ser usado.

Em relação ao preço, $ 949 também é significativamente mais caro do que os headphones de grande qualidade como o Sony WH-1000XM5 (rondar os 400€) ou o Apple AirPods Max (que ronda os 550€). Seria mais barato simplesmente comprar uma dessas ofertas rivais e depois investir num respirador adequado ou talvez até mesmo numa máscara inteligente.

O Dyson Zone estará à venda pela primeira vez em janeiro de 2023 para o mercado chinês, seguido de um lançamento em março para os EUA, Reino Unido, Hong Kong SAR e Singapura. O dispositivo estará inicialmente disponível para pré-encomenda apenas nos EUA antes de ser disponibilizado em Dyson.com e nas lojas físicas Dyson Demo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui