DynamicSpot: a nova funcionalidade da Apple em qualquer smartphone Android

Se tem acompanhado as novidades tecnológicas relacionadas com o novo iPhone 14 Pro, então está provavelmente familiarizado com o Dynamic Island, a nova cara da Apple para iPhones de topo de gama. O Dynamic Island é uma peça de software que oferece uma experiência de notificação inteligente, e tem sido elogiado por muitos desde o seu lançamento, mas também tem recebido críticas.

Felizmente, os utilizadores de Android não têm de perder a experiência da Ilha Dinâmica. Graças ao programador Jawomo, pode desfrutar de uma experiência de notificação semelhante no seu smartphone. A app dynamicSpot está disponível como download gratuito na Loja Google Play, e é compatível com dispositivos que executem o Android 5.0 ou superior.

DynamicSpot é uma nova aplicação que se encontra atualmente em fase beta. Oferece algumas das melhores características da Ilha Dinâmica da Apple, mas também permite algumas opções de personalização. Com o DynamicSpot, pode configurar que tipo de notificações aparecem no seu ecrã. Também pode alterar o aspecto do DynamicSpot, como mudar a sua posição, tamanho, e o aspecto arredondado das arestas. Existe até a opção de mostrar duas notificações popup quando estas chegam.

Se procura funcionalidades mais avançadas e quer ser capaz de personalizar ainda mais o seu dispositivo, então a aplicação tem uma opção profissional que custa por 4,99€. A versão paga irá desbloquear novas funcionalidades, tais como dar ao utilizador a capacidade de mostrar o dynamicSpot no ecrã de bloqueio, e ganhar acesso a ações de toque único e de pressão longa.

Jawomo é um programador de longa data que também é responsável pelas aplicações de luz de notificação AOD para dispositivos Samsung e OnePlus, e também pelo remapper do botão Bixby, sendo um contributo conhecido do fórum XDA Developers.

A aplicação está actualmente em beta, mas parece estar bastante funcional, apesar de o programador avisar que poderão ser encontradas algumas falhas. Já testei e funcionou tudo bem. Se estiver interessado, pode também experimentar o beta que está disponível através da Google Play Store. A aplicação é gratuita sem anúncios mas é um trabalho em curso, por isso se vir algo que possa não estar a funcionar bem, pode ser uma óptima ideia deixar feedback.

De referir que já não é o primeiro a conseguir fazer isso. Poucos dias depois, um criador de temas do MUIU, o sistema personalizado da Xiaomi, já tinha divulgado uma mesma ideia, que esperava apenas a aprovação da fabricante chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui