Dying Light 2 tem confirmação de upgrade gratuito para PlayStation 5

Existem novidades acerca de Dying Light 2: Stay Human — a tão aguardada sequela da série  — que decorre quinze anos depois dos eventos de Dying Light. O objetivo da equipa de desenvolvimento, a Techland, foi procurar invocar uma sensação de pavor numa sociedade à beira da extinção. Uma vez mais, a história concentra-se numa nova e moderna «idade das trevas», em clara alusão ao renascimento da sociedade corrompida pela traição, infidelidade e intriga. Atualização: Já publicámos a Análise do Dying Light 2.

Segundo foi avançado pela Techland, Dying Light 2: Stay Human irá permitir que os utilizadores que adquirirem a edição de PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro tenham acesso gratuito à edição de PlayStation 5. Isto acontece em uma altura em que diversas produtoras têm optado por cobrar algum valor extra pela expansão, um ano depois do lançamento da nova geração de consolas. O aguardado jogo da Techland irá também oferecer suporte ao serviço Smart Delivery da Microsoft. Graças a isso, todos os jogadores da Xbox One também poderão atualizar livremente a sua cópia do jogo para as consolas de nova geração, Xbox Series X e Xbox Series S.

É relevante mencionar que a equipa de desenvolvimento — que marca presença ativa nas redes sociais, nomeadamente, no Twitter — revelou que Dying Light 2 conta com um programa de expansões que prolongarão a vida útil do jogo por cinco anos, o que deve ser mais que suficiente para alguns dos atuais jogadores de PlayStation 4 e Xbox One avancem para a nova geração de consolas. Para os jogadores da Nintendo Switch, lembramos que o jogo foi adiado em cerca de seis meses para garantir um desempenho consistente nesta plataforma.

Dying Light 2: Stay Human é lançado no próximo dia 4 de fevereiro de 2022 para PC (Steam e Epic Games), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S. Para os mais ansiosos,  a Techland tem publicado pequenos vídeos que mostram algumas das potencialidades desta sequela — visto que existe um conhecimento prévio, por parte da comunidade, daquilo que costuma ser o conteúdo de Dying Light — e que podem conferir neste artigo.

Para além das atualizações gratuitas para os jogadores da console, a Techland confirmou também que a experiência co-op entre consolas e plataformas (ou gerações) não irá estar disponível para Dying Light 2: Stay Human, no lançamento. O cross-play entre a Steam e a Epic Games Store, porém, funciona logo que o jogo seja lançado no dia 4 de fevereiro. E que o título pode ser jogado exclusivamente neste modo cooperativo até terminar a campanha do jogo.

Dying Light 2 conta ainda com uma incrível dimensão de conteúdo — mais 40 mil linhas de diálogo e cerca de 350 mil palavras no jogo — o que o coloca de certa forma próximo daquilo que foi o feito de The Last of Us: Parte 2 em matéria de conteúdo da campanha. Estas e outras notícias têm levado milhares de jogadores a procurar reservar ou adicionar o título às suas listas de desejos.

O jogo que já conta com informações acerca da quantidade de troféus disponíveis, informa que os jogadores poderão completar desafios que os levem a conquistar um troféu de Platina, um troféu de Ouro, oito de Prata e quarenta e oito troféus de Bronze. Aliás, na Steam «[…] mais de 3 milhões adicionaram Dying Light 2: Stay Human às suas listas de desejos no Steam! Muito obrigado a cada um de vocês. Vemo-nos pela cidade no dia 4 de fevereiro!», o que demonstra o incrível entusiasmo da comunidade.

Ontem, a PlayStation Game Size revelou que Dying Light 2 ocupa na PlayStation 5, na Europa, perto de 31GB, a Alemanha conta apenas com 25GB. Nos Estados Unidos, o jogo conta com 32,5GB ocupados — que deve ser similar em outros países ao redor do mundo, nomeadamente, na América do Sul (entre eles, o Brasil) — no entanto, sem uma confirmação oficial a respeito desses países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui